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02/11/2022

Como se preparar para a Black Friday em 7 passos

Se você é um microempreendedor antenado, sabe que é essencial se preparar para a Black Friday, para suas vendas acontecerem com mais facilidade e ainda, conquistar mais clientes.

Por esse motivo, separamos sete passos para você empregar e tirar o melhor proveito desta data, valorizando o seu negócio. Continue lendo e aprenda boas estratégias de marketing e vendas!

1- Busque diferenciações

Mantenha-se atualizado com as novidades do seu mercado, pois os consumidores procurarão por elas nesta data. Por exemplo, no setor de moda, uma peça usada por famosas tem muito mais chances de ser buscada e vendida em promoções do que uma roupa considerada ultrapassada.

Além disso, você também deve pesquisar por novas estratégias de marketing, de vendas e outros assuntos relevantes para o seu negócio se destacar da concorrência e crescer.

2- Prepare a sua equipe

Não é necessário aumentar o seu time agora, mas os vendedores precisam estar muito bem preparados para abordar o cliente da maneira certa, entender suas necessidades e oferecer a solução perfeita. Para isso, treine-os para desenvolver as habilidades certas.

MANUAL DO VENDEDOR VENCEDOR

3- Organize sua vitrine física e online

Impulsionar suas vendas depende de uma boa organização das suas vitrines física e online com antecedência e de forma objetiva.

Combine itens em categorias e facilite a experiência e busca dos consumidores, tanto no pondo de venda quanto na loja virtual. Por exemplo, no setor de alimentos, todos os produtos sem lactose podem ser posicionados próximos um do outro.

4- Divulgue

De nada adianta oferecer as melhores promoções, se você não divulgar seu negócio. O investimento em marketing durante a época precisa ser pesado e estratégico para atingir o público certo. Considere espalhar panfletos e aposte nas redes sociais.

COMO DIVULGAR SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS?

5- Seja verdadeiro

Muitos consumidores estão cansados de ser enganados nesta data. Algumas lojas aumentam seus preços e divulgam um valor promocional que não é verdadeiro, o que abala a confiança das pessoas. Portanto, não prometa alterações que não serão feitas e seja verdadeiro.

6- Ofereça variedade de pagamentos

Uma loja que não oferece diversos meios de pagamento, não consegue crescer no mercado, principalmente em eventos que os compradores costumam gastar mais e preferem parcelar. 

Neste caso, ofereça alternativas como cartão de crédito e cheques pré-datados. Na Credisol, você pode trocar a última opção por dinheiro na hora, sem se preocupar em não ter fluxo de caixa para os próximos meses.

CONHEÇA A TROCA DE CHEQUE

7- Garanta boas experiências

Todas as etapas de compra precisam ser satisfatórias, desde o suporte nas redes sociais até a entrega do produto ou o reforço no atendimento. Dessa forma, a experiência será boa e o cliente retornará sempre.

Agora que sabe como se preparar para a Black Friday em 7 passos, está pronto para vender ainda mais nesta data tão importante para o comércio brasileiro. Coloque todas as dicas em prática e terá bons resultados!

Precisa de apoio financeiro para se preparar para a Black Friday? Fale com um agente de crédito Credisol!

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