Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

05/05/2021

COMO GANHAR DINHEIRO EM DATAS SAZONAIS

O ano de 2021 não está sendo fácil para os empreendedores em termos de vendas, especialmente os pequenos e micros. Além da crise do novo corona vírus, alguns comemorações estão sendo deixadas de lado, como o carnaval e até mesmo a Páscoa – que não é muito favorável para todos os tipos de negócio.

Agora, para este mês, temos o dia das mães, que promete alavancar as vendas no comércio. Mas, para que isso aconteça, você precisa ficar atento a algumas dicas para colocar em prática e obter retornos financeiros.

A seguir, separamos 5 dicas práticas para aproveitar o Dia das Mães e faturar mais. Elas ajudarão a destacar sua empresa no mercado e vender de maneira inteligente. Confira!

1- Escolha produtos para focar na divulgação

Se você vende mais do que dois ou três produtos, o ideal é escolher os principais para focar sua divulgação, como aqueles que tenham relação com o público em questão, para que as vendas aconteçam mais facilmente. A partir dessa definição, é possível direcionar melhor sua campanha de dia das mães, principalmente nas redes sociais.

 

 

2- Faça um bom estoque de produtos

O estoque é primordial para não deixar de fazer vendas nesse período tão importante. Caso haja tendência de compras em um item específico, se organize para armazená-lo em uma quantidade razoável, para não faltar nas vendas e nem restar em excesso após a data.

Se você está iniciando seu negócio agora ou começou há pouco tempo e não possui capital de giro para investir em estoque, o ideal é procurar por uma linha de crédito adequada, como o Microcrédito Produtivo da Credisol. Com esse crédito, você pode pegar emprestado até R$ 20 mil, mesmo sendo um trabalhador informal.

 

 

3- Ofereça um diferencial

Destacar-se no mercado pode ser uma tarefa difícil para pequenos empreendedores, mas com muito trabalho e oferecendo um bom diferencial é possível conseguir esse lugar. Uma dica é aproveitar o momento que estamos vivendo, com o distanciamento social, para fazer entregas rápidas dos presentes comprados virtualmente.

Alguns aplicativos como Uber e 99pop fazem entregas de encomendas, assim como o SEDEX dos Correios. A entrega expressa também pode ajudar a vender mais para aquelas filhos mais esquecidos ou atarefados.

4- Faça vendas inteligentes

Aproveite o período para esvaziar seu estoque do ano passado ou de mercadorias com pouca saída. Você pode oferecer produtos relacionados em forma de kits, assim, em vez de apresentar apenas uma bolsa, por exemplo, mostre um cinto da mesma cor para que o presente fique ainda mais completo.

5- Envie uma comunicação direta aos seus clientes

Converse diretamente através do e-mail marketing com quem já foi seu cliente. As campanhas feitas nesse canal podem envolver o envio de um cupom de desconto ou uma série de conteúdos para estimular a compra de um presente para as mamães.

Para isso, você precisa ter em mãos o contato de todos os seus clientes de maneira organizada, para segmentar melhor as ações. Uma planilha de cadastro de cliente é bastante útil nesse momento para reunir todos os dados.

 

 

Estas foram 5 dicas práticas para aproveitar o Dia das Mães e faturar mais. Pronto para aumentar o número de vendas esse ano?

Se precisar de ajuda financeira como capital de giro, conheça nossas linhas de crédito para microempreendedores e aproveite a oportunidade para crescer!

 

 

Imagem do post COMO GANHAR DINHEIRO EM DATAS SAZONAIS Voltar