Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

09/06/2009

Atendidos pelo Bolsa Família em Içara passam a ter acesso ao microcrédito

As famílias atendidas pelo programa Bolsa Família no município de Içara que possuem alguma atividade produtiva passam a ter acesso ao crédito para alavancar os seus negócios. Em reunião do diretor executivo da Credisol, Júlio Búrigo, com a gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social de Içara, Silvana de Vasconcelos Cechinel e a gerente do Bolsa Família no município, Ana Silvia, ficou acertado que as famílias vão receber as orientações e materiais informativos sobre o micro crédito durante o recadastramento do Bolsa Família. Além disso, a partir de agosto a assistente social de Içara vai percorrer as casas dos atendidos pelo programa com o agente da Credisol levando informações sobre o projeto.
 
“Oferecer a oportunidade de acesso ao microcrédito significa oportunizar uma alternativa para que as pessoas menos favorecidas consigam sair da dependência dos programas governamentais para sobreviver. Estamos trabalhando na linha de ensinar a pescar, ao invés de dar o peixe” afirma Júlio Búrigo.
 
A Credisol é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, trabalhando com o crédito solidário como forma de dar condições para as famílias saírem da dependência de programas assistencialistas. Os municípios do sul catarinense estão recebendo ofícios do Ministério do Trabalho orientando as secretarias de assistência social para realizarem este trabalho em parceria com a Credisol.
Os empréstimos podem variar de 200 a 15mil reais. Depois de concretizar o empréstimo aos micro-empreendedores, a Credisol passa a acompanhar o negócio, orientando os atendidos para que o empreendimento cresça.

Imagem do post Atendidos pelo Bolsa Família em Içara passam a ter acesso ao microcrédito Voltar