Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

24/08/2021

APRENDA DE FORMA FÁCIL E SIMPLES, COMO AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DO SEU NEGÓCIO!

Seu negócio tem chances de ter sucesso? Empresas que alcançam esse patamar dominam as técnicas da alta lucratividade e conhecem as armadilhas para não errar no aumento dos seus ganhos.

Se você quer criar sistemas eficientes, simples e rápidos para produzir mais capital, existem alguns fundamentos que devem ser seguidos à risca para aumentar seus lucros. Quer saber quais são eles? Confira nossas dicas abaixo!

Escolha bem o seu mix de produtos ou serviços

Ao optar por quais produtos ou serviços serão ofertados ao seu público, considere, entre outras coisas, a margem de lucro. Você pode vender um volume alto de um item, com um alto faturamento, mas ter um lucro baixo. Avalie quais opções têm margens maiores e muita procura pelos clientes, para alinhar a quantidade de compras com a lucratividade maior.

Use as redes sociais para incentivar a venda em conjunto

Aproveite a oportunidade que as redes sociais oferecem para se aproximar do público e mostre os seus itens ou serviços de uma maneira diferenciada, de modo que estimule a compra de mais itens. Se você vende roupas, por exemplo, experimente apresentar um look completo ao invés de apenas uma blusa.

Controle o estoque dos produtos

Para aumentar sua margem de lucro é preciso comprar na hora certa, ter maior poder de negociação com fornecedores e não deixar os produtos acumulados. Com a geração de menos custos por evitar perdas e desperdícios, consequentemente, você terá maiores lucros.

Reavalie seus parâmetros de precificação

O erro número 1 dos empreendedores é precificar suas soluções com base na concorrência. O ideal é fazer um planejamento estratégico com os parâmetros da sua empresa e analisar os custos da cadeia de fornecimento. Com certeza, você perceberá que alguns itens podem ter os seus preços reajustados.

Busque por mais conhecimento

Para saber colocar todas essas dicas em prática é essencial ter conhecimento, para crescer com os negócios. Estar sempre atualizado é a maneira mais fácil de evitar gastos com pontos obsoletos, pois terá uma visão mais completa sobre as vendas e o retorno dos investimentos.

Se você quer se aprofundar no assunto, que tal conferir nosso treinamento com regras fundamentais de negócio? Através de um conteúdo de fácil compreensão, apresentamos muitas formas de obter uma maior lucratividade na sua empresa.

Aumentar a lucratividade do seu negócio parece um sonho distante para você? Com nossas dicas práticas isso não será mais um problema. Lembre-se de estudar muito para aplicar os fundamentos conforme o contexto da sua empresa.

Voltar