Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

10/02/2021

AINDA SEM EMPREGO? CONFIRA 8 IDEIAS DE NEGÓCIO PARA VOCÊ SER O SEU PRÓPRIO CHEFE!

No início da pandemia de 2020, muitas pessoas foram demitidas dos seus empregos. Sabemos que essa situação é difícil e queremos soluções imediatas para sair dela, mas essa pode ser uma oportunidade para abrir o seu negócio.

Felizmente, sempre dominamos mais de uma habilidade e algumas delas são consideradas por nós mesmo como hobbies, entretanto, podemos usá-las para diversas possibilidades. Então, por que não encontrar sua nova forma de ter uma renda?

Acreditamos no seu potencial para criar um empreendimento. Por isso, listamos a seguir 8 ideias de negócio para você ser o seu próprio chefe e te ajudar a investir. Confira!

1. Artesanato

Se você domina alguma técnica e gosta de trabalhos manuais, isso pode se tornar um bom ramo. É possível oferecer sua arte nas redes sociais, em lojas do bairro, criar uma pequena loja online ou mesmo criar um curso para ensinar.

2. Alimentos caseiros

Quem tem o dom da culinária pode vender marmitas, bolos em pote, salgadinhos, docinhos etc. As opções são inúmeras e a nossa dica é focar em mercados específicos, como o vegano, vegetariano, zero lactose ou glúten, entre outros.

 

 

3. Fotógrafo

Para quem ama fotografar e tem conhecimento em programas ou aplicativos de edição, pode se tornar fotógrafo. Mesmo na pandemia, o número de pessoas procurando por profissionais da área não diminuiu e essa pode ser sua oportunidade para construir uma carteira de clientes e um portfólio.

4. Serviços de beleza

O mercado da estética está sempre aquecido. Se você já sabe fazer os serviços de manicure, maquiador, designer de sobrancelhas, entre outros, é possível trabalhar por conta própria, oferecendo diferenciais na sua região, como o atendimento a domicílio.

5. Cuidador de pets

Com a vida agitada hoje em dia, muitas pessoas procuram por cuidadores para dar atenção aos seus pets, levando ao veterinário ou para passear. Se você curte gatos e cachorros, investir em um espaço na sua casa para receber os bichinhos é uma ótima forma de ter o próprio negócio. À medida que crescer, alugue um local com espaço maior.

 

 

6. Reparos residenciais

Para aqueles que possuem habilidades para reparos domésticos, também é possível empreender. Normalmente o serviço começa pequeno, apenas com a troca de lâmpadas, e pode crescer de diversas formas, como a manutenção de parte elétrica, troca de vidros de janelas, limpeza de piscinas etc.

7. Manutenção e instalação de ar condicionado

Um negócio com alto faturamento é a manutenção e instalação de ar condicionado, que dá a possibilidade de começar sozinho. Para investir nessa ideia, você precisa de um curso profissionalizante e as ferramentas básicas.

8. Vendas de produtos online

Que tal montar uma pequena loja virtual? Hoje, existem muitos marketplaces conhecidos para anunciar os seus produtos e fazer muitas vendas. Podemos citar como exemplo o MagaLu, Mercado Livre e Shopee, mas para escolher o ideal, pesquise sobre comissões cobradas dos vendedores, fretes e outras informações.

 

 

Essas foram algumas ideias de negócio para você ser o seu próprio chefe. Definido o seu, não perca a chance de se formalizar como microempreendedor individual (MEI) para obter todas as vantagens que o regime traz.

Fale com um de nossos agentes e receba mais orientações para concluir esse processo. E claro, se precisar de crédito para tirar o seu projeto do planejamento, conte com a Credisol!

 

 

Imagem do post AINDA SEM EMPREGO? CONFIRA 8 IDEIAS DE NEGÓCIO PARA VOCÊ SER O SEU PRÓPRIO CHEFE! Voltar