Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

17/01/2013

Agentes de crédito passam por capacitação do Programa Juro Zero

Os agentes da Credisol e Casa do Microcrédito participaram de capacitação para aprimorar o gerenciamento do Programa Juro Zero, em Criciúma. De acordo com o analista de serviços financeiros do Sebrae, Carlos Armando Carreirão, o objetivo do encontro foi democratizar o aprendizado e compartilhar experiências dos agentes que se destacaram no primeiro ano do Programa, idealizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina em parceria com a Associação das Organizações do Microcrédito e Microfinanças (Amcred), Sebrae e o Badesc.

“O Programa Juro Zero está incentivando os Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados a potencializar o seu próprio negócio, com empréstimos de até três mil reais sem acréscimos. Mas não basta apenas emprestar, na condição de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), temos que orientá-los para que seu empreendimento cresça e se consolide. Por isso vamos realizar capacitações com mais de 400 agentes de crédito em todo o Estado, para oferecer melhor suporte aos clientes”, conta Carreirão.

Conforme o diretor executivo da Credisol, Júlio Burigo, uma das ferramentas para aperfeiçoar o Programa Juro Zero e os pequenos negócios produtivos é a capacitação. “A capacitação traz condição técnica para melhorar a gestão dos negócios e garantir o seu sucesso e crescimento, sejam eles MEIs ou informais - que correspondem a 75% do atendimento na Credisol”, pontua. “Tudo o que nós fazemos aqui auxilia no aumento da empregabilidade”, acrescenta Carreirão.

Criciúma foi a primeira cidade a receber a capacitação da Amcred e Sebrae, com os facilitadores Cláudio Peixer, presidente da BluSol, e Pedro Ananias Alves, diretor executivo da Amcred. As próximas cidades visitadas serão Lages, Blumenau, Florianópolis, Chapecó, Jaraguá do Sul e Caçador.

Imagem do post Agentes de crédito passam por capacitação do Programa Juro Zero Voltar