Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

05/12/2019

A MELHOR ÉPOCA PARA VENDER É AGORA!

Natal e Ano Novo é a época do ano em que grande parte das empresas registra um aumento substancial nas vendas. E você, está preparado?

Todo fim de ano os consumidores se mostram mais propensos a comprar, já que muitos sentem a necessidade de distribuir presentes e comemorar as principais datas do período com muita comida, bebida e convidados. E o décimo terceiro salário é a desculpa que eles precisam para não se conter na hora das compras.

No entanto, mesmo com o aumento significativo de pessoas querendo comprar, o que não falta é empresa querendo vender. Por isso, você precisar tomar algumas atitudes para se destacar e fazer com que a sua empresa seja a primeira que vem à cabeça das pessoas que precisam de algo da sua área de atuação.

Confira algumas dicas para você aproveitar ao máximo as vantagens que essa época do ano pode te proporcionar.

 

 

Decore a sua loja e faça ofertas

Além dos obrigatórios enfeites de Natal e das vitrines com itens temáticos em destaque, você não pode esquecer dos descontos.

Se você vende produtos que podem ser tendência para 2020 ou que possam ser uma boa opção de presente, dê a eles um preço especial e os coloque em posição de destaque na loja e na vitrine, destacando também o fato deles estarem em oferta.

Estes produtos atrairão muitas pessoas para dentro da sua loja, que poderão também adquirir outros itens. Não se esqueça: mesmo que as pessoas estejam nas ruas com o objetivo de comprar, você precisa dar a elas um incentivo para que entrem especificamente na sua loja.

 

 

Anuncie as suas novidades e descontos

Se a busca por produtos aumenta muito no fim do ano, a concorrência aumenta ainda mais. E nos últimos tempos você tem enfrentado também os e-commerces com seus preços e condições especiais. Por isso, é necessário correr atrás da clientela em vez de esperar que ela venha espontaneamente até você.

Anuncie, em uma plataforma da sua preferência ou indicada pela sua consultoria de marketing, os produtos que você considera os mais atrativos da sua empresa e dê a eles preços especiais. E não se engane pensando que descontos afetarão negativamente o seu lucro. O grande aumento na saída dos produtos compensará a diminuição dos preços.

 

 

Treine e aumente a sua equipe para atender a demanda e o horário de fim de ano

É fato que a gente precisa gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Empresas precisam de investimento, senão nunca vão crescer. Por isso, se suas vendas vão aumentar, assim como seu horário de atendimento, é necessário que a sua equipe também aumente, senão você nunca vai conseguir desfrutar dos lucros do fim do ano e sua empresa ficará sempre no mesmo patamar.

Muitos empresários têm receio em aumentar o quadro de funcionários ou investir em qualquer outro aspecto da empresa, temendo não poder bancar as despesas extras. No entanto, equipe preparada e em número suficiente para atender o volume de clientes não é uma opção, é uma necessidade. Sem isso, não tem nem sentido a empresa continuar existindo. Por isso, para esse fim de ano, contrate funcionários extras, nem que seja em regime temporário.


Seguindo essas dicas básicas, você poderá usufruir das vantagens do aumento das vendas sem passar por apuros. E se precisar de um dinheiro extra para investir, pagar décimos terceiros ou se tiver cheque pré-datado para trocar por dinheiro na hora, conte com a Credisol.

 

 

Imagem do post A MELHOR ÉPOCA PARA VENDER É AGORA! Voltar