Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

10/03/2024

A Credisol Microcrédito Brasil está de cara nova.

A Credisol está de cara nova. A mudança foi apresentada no final de 2023, durante o evento no Centro de Eventos Rhois, em Içara (SC), para colaboradores, convidados e autoridades. Na data, também foram premiados os melhores agentes de crédito por desempenho e celebrados os resultados do ano.

A mudança de identidade visual, acompanhada do novo posicionamento, aconteceu por um motivo: melhorar a comunicação com o público da Credisol. “Nossa intenção é que conheçam melhor a Credisol, entendam o papel e os serviços realizados, sempre direcionados para o fomento e desenvolvimento das suas atividades. Estamos trabalhando para tornar nossa marca ainda mais perceptível e facilmente compreensível”, explicou o diretor executivo, Júlio César Corrêa Búrigo.

Para realizar o processo, a Credisol contou com a expertise da agência SDI, que provocou a reflexão sobre a cultura interna da empresa e materializou a nova forma de comunicação. O diretor da agência, Jonatha Barreto explicou que o objetivo era rejuvenescer a imagem da organização.

Enquanto na marca antiga a Cresisol usava apenas duas cores, o vermelho e dourado, e ambas em tons mais fechados, na nova versão as cores mudaram, aumentaram a quantidade e ganharam mais vida. “Trabalhamos em tons mais abertos e vibrantes, para se conectar com um público amplo e diversificado. A Credisol tem muita verdade no seu trabalho, entrega serviços de excelência e dá acesso a crédito a uma população que não consegue de outras formas. Era preciso simplificar a forma de comunicar. E o resultado, acredito, alcançou as expectativas”, explicou o diretor da SDI.

Outro ponto que passou por atualizações foi no símbolo da marca. Conforme explica Barreto, “Credisol deriva de ‘crédito’ e ‘solidário’. Entendemos que as letras C e S eram fortes nesse processo e as estilizamos de forma que ficassem mais amigáveis e mais dinâmicas”. Além da aparência, o propósito da instituição ficou mais claro e fácil de entender. A frase "investimos em seus sonhos, acreditamos em você" passa a fazer parte de todas as comunicações e do dia a dia da empresa que trabalha para ajudar microempreendedores a tornarem seus sonhos reais.

Galeria:

Voltar