Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

23/12/2021

9 IDEIAS DE NEGÓCIO PARA GANHAR DINHEIRO NO VERÃO

Não importa se você já tem uma loja, trabalha como autônomo ou quer começar a ter sua renda de uma vez por todas, chegou a hora de saber e conhecer algumas ideias de negócio para ganhar dinheiro no verão.

Afinal, essa é a época de sol, praia, pontos turísticos lotados, feriados e várias atividades para serem feitas que rendem bons momentos para todo empreendedor. Esse clima cria demandas para muitos produtos e serviços, por isso, separamos os principais neste artigo. Confira na sequência!

1- Comidas e bebidas leves e refrescantes

Uma ótima ideia pro verão é vender produtos como sorvete, água, cerveja, geladinho, drinks e comidinhas leves no pote. Esses produtos têm alta procura nessa época, principalmente em regiões praianas ou perto de lugares movimentados.

2- Hospedagem

Se você mora em uma casa grande, com vários quartos, ou tem uma residência vazia na beira-mar, considere alugar esses espaços, especialmente se mora em um lugar turístico. Nessa temporada, a procura por lugares aumenta consideravelmente, mas nem sempre há vagas em hotéis ou pousadas.

3- Roupas e acessórios de moda praia

Se você já tem uma loja de roupas, é vendedor ambulante ou pensa em começar uma renda extra, as peças de biquínis, shorts, saídas de praia, sungas, maiôs, chapéus e acessórios complementares podem ser opções excelentes para vender se o público da sua região busca por esses itens com frequência.

4- Serviço de transporte

Há uma grande demanda em cidades maiores para serviços de transporte locais. Você pode se tornar Uber ou se cadastrar em outros aplicativos semelhantes para se tornar motorista e locomover as pessoas de um ponto a outro.

5- Produtos sazonais

A lista de produtos para vender nessa época é extensa, pois há muitas datas comemorativas e feriados para aproveitar. Por isso, invista em oferecer objetos natalinos, fantasias de carnaval, peças para o réveillon etc.

6- Atividades para os pequenos

Verão é sinônimo de férias e as famílias aproveitam para viajar. Se na sua cidade há muitos turistas na temporada de calor, ganhe uma renda promovendo atividades para a criançada, como oficinas educativas e divertidas.

7- Cosméticos para proteção solar

Nesta estação o tempo é excelente para se divertir, mas dependendo do horário, o sol pode ser muito forte e agredir a nossa pele, cabelo e lábios. Para cuidar da exposição solar, as pessoas procuram muito por cosméticos para essas áreas, e você pode oferecer como ambulante no litoral ou na sua lojinha.

8- Excursão de pesca

Tem um barco? Que tal transformá-lo em uma forma de ganhar dinheiro? Algumas cidades são bem vistas para a pesca, que é uma atividade interessante para os turistas de férias. Você pode oferecer para levar essas pessoas para o recife e guiá-los para onde tem mais peixes.

9- Mercadorias locais e lembranças

Se há muitos viajantes no local que reside, você pode começar um negócio com mercadorias e lembranças artesanais sobre o lugar. Eles são muito atraídos por esses itens únicos, que não estão disponíveis onde moram e servem como memórias da viagem feita.

Essas foram apenas 9 ideias de negócio para ganhar dinheiro no verão. Existem muitas outras que você pode explorar para expandir ou começar a ter uma renda ainda este ano.

Já tem uma estratégia para ganhar dinheiro nessa temporada? A Credisol tem linhas de crédito especiais para microempreendedores formais e informais tirarem suas ideias do papel e prosperarem.

Voltar