Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

19/10/2022

8 perguntas mais comuns sobre o empréstimo para produtores rurais

8 perguntas mais comuns sobre o empréstimo para produtores rurais

Sabemos que quem trabalha na agricultura precisa investir com mais força para fazer o negócio crescer. Por isso, a Credisol disponibiliza uma linha de crédito adequada a esse grupo!

O empréstimo conhecido como Crédito Rural tem o objetivo de reforçar o orçamento daqueles que trabalham de sol a sol para garantir alimento a todos. No entanto, muitos ainda tem dúvidas sobre essa opção.

Por isso, separamos 8 perguntas mais comuns sobre o empréstimo para produtores rurais com suas respectivas respostas, para você entender como essa é a solução ideal para sua lavoura ou fazenda. Confira!

1- Quem pode obter o Crédito Rural?

Todo produtor rural pode se beneficiar dessa linha de crédito, independente do ramo que atua ou do tamanho do negócio. Por isso, abrange desde agricultores, pecuaristas, agricultura familiar e trabalhadores do campo em geral.

2- Para o que se destina o empréstimo?

Destina-se para todos os investimentos necessários com propósito de manter ou aumentar a produção. Por exemplo, para a compra de insumos, equipamentos, máquinas e implementos, ferramentas, lenha e muito mais.

Além disso, pode ser usado para finalidades como o pagamento de mão de obra, de luz (energia), de água ou para usar como capital de giro na entressafra.

3- Qual o limite do empréstimo?

Assim como todo empréstimo, há um limite com menor e maior quantia. O Crédito Rural tem o valor mínimo de R$ 600, e de acordo com a necessidade e compatibilidade de renda, pode pedir até R$ 60 mil.

4- Quais os prazos para pagamento?

Os prazos de pagamento é a maior vantagem dessa linha, devido as condições especiais, pensadas justamente para o produtor. Você pode pagar de 6 a 36 meses, com carência de até 1 ano.

Isso significa que pode ter o dinheiro que precisa agora, investir no que deseja para fazer sua produção acontecer, obter os lucros e somente após 12 meses começará a pagar a dívida.

5- Quais são as garantias solicitadas?

Todo empréstimo ou financiamento requer uma garantia de que o débito será quitado de alguma forma. No caso deste, poderá ser solicitado um avalista com renda compatível na hora de assinar o contrato.

6- Quais são as taxas para solicitar o crédito?

As taxas envolvidas nessa operação são acessíveis ao bolso de qualquer um. Serão cobrados, no máximo 3,98% ao mês, ou 59,73% ao ano, podendo variar para cada caso. Além disso, você estará sujeito à aplicação de Taxa de Abertura de Cadastro (TCD) de 3%.

7- Quais são os documentos necessários para o pedido?

Para ir pronto para solicitar seu Crédito Rural, os documentos necessários são:

  • do solicitante: CPF e identidade do solicitante e cônjuge, certidão de casamento / se solteiro, certidão de nascimento, comprovante de endereço residencial e três orçamentos;
  • do avalista: CPF e identidade do avalista e cônjuge, certidão de casamento / se solteiro, certidão de nascimento, comprovante de renda e comprovante de residência.

8- Como funciona?

Não é difícil solicitar o dinheiro que precisa. Basta conversar com um agente de crédito em nossos canais digitais para fazer uma visita em sua propriedade. Após isso, ele encaminhará uma proposta e orientará sobre as melhores condições para o crédito.

CONVERSAR COM AGENTE DE CRÉDITO

Com todas essas respostas para as perguntas mais comuns sobre o empréstimo para produtores rurais, tiramos todas suas dúvidas? Se você ainda não entendeu algo, entre em contato conosco e responderemos o mais rápido possível!

Voltar