Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

19/08/2016

8 PASSOS PARA ABRIR O SEU NEGÓCIO SEM LARGAR O EMPREGO.

Este texto é para você, Microempreendedor!

Tornar-se um Microempreendedor pode ser bastante difícil.

Isso acontece porque abrir o próprio negócio pode ser arriscado, já que é impossível saber se a empreitada vai ser bem-sucedida.

Ao mesmo tempo, permanecer no emprego pode parecer uma escolha mais fácil e realista. Afinal, apesar de o trabalho não trazer nenhuma fortuna, as chances de uma demissão e da falta de dinheiro são menores.

Mas não se esqueça disto - é possível empreender sem largar o trabalho. Assim, se a empresa der errado, você ainda terá uma fonte de renda.

Também é importante que você saiba que alguns negócios exigem atenção exclusiva. Por isso, antes de tentar ter uma "jornada dupla", analise sua situação e veja se é possível conciliar as duas atividades.

Se der para ser funcionário de dia e empreendedor à noite (ou vice-versa), preste atenção a estas dicas e questões:

1. Empreender é realmente o que você quer?
Ao conciliar trabalho com o próprio negócio, você terá que priorizar as duas atividades. Não adianta se comprometer a enfrentar esse desafio duplo se sua cabeça estiver em outro lugar.

2. Tenha os conhecimentos necessários
Quem administra uma empresa precisa ter conhecimento em várias áreas. Não é necessário ser um especialista nesses assuntos, mas é preciso ter noção suficiente para você mesmo não ser a razão do fracasso do seu negócio.

3. Valide suas ideias
A inspiração para a abertura de uma empresa normalmente vem de uma ideia. Mas antes de abrir uma empresa, valide seu negócio: converse com especialistas em empreendedorismo e com seu público-alvo e veja se as pessoas realmente comprariam o que você criou.

4. Tenha algum diferencial
Para superar a concorrência, você deve ter algum diferencial. Basicamente, você tem duas opções: vender mais barato ou ter um produto melhor. Ao oferecer o mesmo que outras companhias, é mais difícil atrair e conquistar seus clientes.

5. "Terceirize" atividades
Você precisa de ajuda em sua empresa por duas razões: você não é um especialista e vai faltar tempo para dar conta de tudo. Por isso, tenha funcionários ou empresas que auxiliem na gestão do seu negócio.

6. Ouça o que as pessoas dizem do seu negócio
Você deve saber o que está indo bem e o que deve ser corrigido no seu negócio. E, para isso, tem que ouvir seus clientes. Deixe um telefone, um endereço de e-mail e as redes sociais à disposição deles.

7. Divida as coisas
Ao não se dedicar ao emprego e empreender no momento errado do dia, são maiores as chances de você ficar desempregado em um momento ruim.

8. Saia do trabalho no momento certo
Se você decidiu conciliar emprego e empreendedorismo, então a prioridade é ter o seu próprio negócio. E a dedicação exclusiva a ele deve acontecer em dois casos: quando tiver confiança suficiente que sua empresa vai dar certo ou quando os lucros do negócio forem suficientes para ser a única fonte de renda.

Tem um sonho? Quer realizá-lo? A gente ajuda!

Agende a visita de um dos nossos Agentes de Crédito e partilhe conosco a sua ideia ou projeto.

Invista no que é seu! A Credisol está aqui para apoiar você a fazer o que ama!

Leia também: Os 4 PILARES PARA UM NEGÓCIO MAIS LUCRATIVO

Fonte: http://revistapegn.globo.com/

Imagem do post 8 PASSOS PARA ABRIR O SEU NEGÓCIO SEM LARGAR O EMPREGO. Voltar