Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

30/11/2022

7 orientações importantes sobre empréstimo

Se você pensa em pedir dinheiro em alguma instituição financeira logo, precisa receber algumas orientações importantes sobre empréstimo. Isso ajuda a saber em que situação está se metendo e como aproveitar os benefícios.

Por isso, separamos algumas dicas úteis para você entender como funciona um crédito e quais atitudes deve tomar antes, durante e depois de solicitar o seu. Confira abaixo para saber todos os detalhes!

1- Mantenha suas finanças em dia

Recorrer a uma linha de crédito nunca deve ser sua primeira opção. Isso porque contrair uma dívida exige responsabilidade com o pagamento e, se você não tem como pagar, não deve ser sua alternativa.

Para isso, manter organizada suas finanças ajuda a cortar gastos desnecessários e evitar a solicitação de empréstimo. Ou ainda, é uma forma de destinar uma quantia por mês para o pagamento do crédito.

BAIXAR PLANILHA FINANCEIRA

2- Saiba quando pedir um empréstimo

Na Credisol, você tem acesso fácil e sem tantas burocracias ao dinheiro que precisa, mas é importantíssimo saber quando deve pedir apoio financeiro, seja para o seu negócio ou para sua vida pessoal.

Tenha um objetivo, como trocar uma dívida com juros maiores por uma mais barata, ou para investir na empresa para vender mais. É preciso ter um bom motivo para procurar por um empréstimo.

3- Pesquise antes de solicitar crédito

Antes de procurar um agente para solicitar a primeira linha que você ouviu falar, pesquise mais sobre outras, até mesmo na própria instituição financeira. Às vezes, há outras opções que solucionam seu problema a juros menores e condições melhores.

Por exemplo, um produtor rural pode recorrer ao Crédito Rural da Credisol, para ter até R$ 60 mil, pagando em até 36 vezes, com até 12 meses para começar a quitar a dívida. Para ele, não seria tão interessante o Microcrédito Produtivo, devido ao tempo de carência e valor máximo.

CONHEÇA NOSSAS LINHAS DE CRÉDITO

4- Entenda bem o processo e as condições

Um ponto essencial é saber quais serão as implicações que um crédito trará. Não olhe somente o valor das parcelas, mas a carência, em até quantas vezes pode pagar, as taxas envolvidas, prazos e limites. Cada linha tem suas particularidades, avalie-as com base no seu caso!

5- Busque orientação na hora de escolher

Você pode analisar todas as alternativas, mas um agente de crédito pode ajudá-lo a decidir pela que for mais adequada para o seu problema ou meta. Portanto, procure por uma instituição que o oriente, e não queira apenas empurrar mais um débito para sua conta.

FALE COM UM AGENTE DE CRÉDITO CREDISOL

6- Simule o crédito

Para não se surpreender com os valores e parcelas, uma ótima ferramenta para usar com antecedência é o simulador online. Ele fará uma análise se o crédito é compatível com sua necessidade e capacidade de pagamento.

SIMULADOR CREDISOL

7- Organize-se para fazer o pagamento em dia

Não fique inadimplente. Separe uma reserva todos os meses para pagar em dia o seu empréstimo, evitando que seu nome fique sujo e impeça de conseguir outros créditos. Além disso, quitar a dívida no dia certo pode trazer outros benefícios, como nenhuma taxa de juros, no caso do Juro Zero.

Depois de aprender 7 orientações importantes sobre empréstimo, você já sabe como contratar um deles na maneira certa, desde o início até após o recebimento do dinheiro. Coloque as dicas em prática!

Voltar