20/07/2017
7 DESTINOS BARATOS PARA VIAJAR NAS FÉRIAS
Estamos sempre contando os dias para os momentos de folga. Poder descansar junto à família, passear com as pessoas que amamos, viver novas experiências e nos desconectarmos um pouco das coisas a nossa volta, não é mesmo? Por isso, as férias anuais são tão esperadas e bem-vindas. Como tudo na vida, sair de férias – seja com a família, com amigos ou sozinho(a) – requer planejamento.
Aconselhamos que o destino seja escolhido previamente, que seja traçado um roteiro e feito pesquisas para que se tenha uma base do valor que será atribuído à viagem. Com esse valor pré-estabelecido, é hora de se planejar financeiramente e analisar quanto da sua renda mensal você conseguirá economizar até a data prevista.
Para ajudar você com o destino ideal para as férias de 2017, a Credisol separou 7 lugares incríveis e econômicos para você conhecer e aproveitar! Confira:
#1. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul
Conhecida como a “capital nacional do vinho”, Bento Gonçalves encanta seus visitantes com sua geografia composta por vales, vinícolas e gastronomia típica italiana. Além do Vale dos Vinhedos, com a produção, degustação e venda de vinhos e derivados da uva, o Caminho de Pedras é também uma ótima opção para quem busca um roteiro histórico atrativo, tendo restaurantes, vinícolas familiares e casas de especialidades, como: a Casa do Tomate, Casa dos Doces, Casa da Cuca, Parque da Ovelha, Casa das Massas, Casa da Erva Mate, entre outras. Para quem não tiver um GPS em mãos, a cidade dispõe de vasta sinalização de placas, contando também com distribuição de roteiros, mapas e informações turísticas no Pipa Pórtico.
#2. Curitiba, Paraná
A capital do Paraná é uma cidade bem estruturada, com diferentes opções de passeios, lazer e gastronomia. Quase todos os seus pontos turísticos estão em um raio de 8km da região central. Visita aos parques e museus não podem faltar no roteiro, além de encantadores são um forte registro histórico. Dentre os mais visitados estão: Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, Parque Tanguá, Jardim Botânico e Feira do Lago da Ordem.
#3. Lagoinha do Leste, Santa Catarina
Um lugar de encher os olhos de tamanha beleza. A praia da Lagoinha do Lesta está “escondida” atrás de uma das montanhas do sul da ilha de Florianópolis. Para chegar à preservada Praia da Lagoinha do Leste, acessível somente a pé ou por embarcação, existem dois caminhos por terra em uma trilha de subida íngreme. Porém, o esforço vale a pena quando é possível relaxar os pés na areia e dar um mergulho em águas cristalinas.
#4. Cataratas do Iguaçu, Paraná
Localizada na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, na divisa com o Paraguai e Argentina, as 275 quedas d’água das Cataratas do Iguaçu podem chegar aos 90 metros de altura. A região é considerada uma das maiores belezas do país e uma das 7 maravilhas da natureza, com paisagens de tirar o fôlego. Quem for até lá, ainda pode aproveitar para realizar ecoturismo no Parque Nacional do Iguaçu e Parque das Aves, fazer compras no Paraguai ou até dar um pulinho na Argentina para apreciar a gastronomia local.
#5. Jericoacoara, Ceará
Considerada um lugar para recarregar as energias, a Praia de Jericoacoara (ou simplesmente Jeri) está localizada há 300km de Fortaleza, capital do Ceará. É considerada um lugar paradisíaco e está entre as praias mais belas do planeta. Dois fatores contribuem para que Jeri continue oferecendo tranquilidade e calmaria aos visitantes: difícil acesso - apenas por veículos com tração nas quatro rodas – e a transformação da região em Parque Nacional (2002), mantendo longe da especulação imobiliária uma área de aproximados 200 quilômetros quadrados repleta de dunas, mangues e lagoas de águas cristalinas.
#6. Ilha do Mel, Paraná
O encanto já começa antes de chegar à ilha, no acesso feito através de barcos que saem de Pontal do Sul ou de Paranaguá. Para preservar o meio ambiente e evitar a degradação da Ilha localizada no litoral do estado do Paraná, não é permitido veículos automotores e de tração animal, e o número de visitantes é limitado a 5.000 pessoas por dia. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: ao norte a Fortaleza, no centro Nova Brasília e o Farol das Conchas e ao Sul Encantadas. Além do forte cunho histórico, a ilha conta com boa infraestrutura de recepção turística, pousadas, bares e restaurantes.
#7. Bonito, Mato Grosso do Sul
Localizada na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros de Campo Grande, Bonito é considerada polo do ecoturismo a nível mundial, contando com diversas cachoeiras e rios de águas transparentes, grutas, cavernas e fauna e flora com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis que ocupam a vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Tendo atrações tanto para os amantes da natureza e de aventuras quanto para quem busca dias mais contemplativos e sossegados, Bonito é também uma ótima opção para suas férias.