Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

23/02/2022

6 DICAS PARA PASSAR O CARNAVAL EM CASA

Vai passar o Carnaval em casa e não sabe o que fazer para aproveitar o feriadão com muita diversão? Sem problemas, ainda há muitas pessoas que preferem fugir do agito das ruas e ficam em suas residências, o que não pode é ficar sem curtir o momento.

Mesmo em seu lar, é possível fazer atividades com muito brilho e ao lado de quem você gosta. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas úteis para aproveitar esses dias de uma maneira diferente. Confira!

1- Fantasie-se com seus amigos

Em vez de acompanhar blocos cheios de aglomeração com pessoas desconhecidas, fantasie-se com seus amigos e faça uma festa particular em casa. Decore com muitos enfeites, como balões, máscaras e outros elementos que criam uma atmosfera mais divertida.

Aposte em um carnaval caseiro com alguns tira-gostos também, como amendoins, biscoitos salgados e doces, castanhas etc. E claro, carregue a geladeira com bastante bebidas da sua preferência para todos.

2- Crie uma playlist carnavalesca

Uma festa só é animada com músicas boas, não é mesmo? A sugestão é criar uma playlist temática com marchinhas da época, axé, samba, funk e outros estilos animados que tenham a ver com o momento. Inclua os convidados para elaborar junto e ficar de agrado para todos.

3- Faça drinks caseiros

Enquanto reúne o pessoal em casa, você pode preparar drinks caseiros à base de refrigerantes, frutas, sucos e outras bebidas alcoólicas. Nesse período, muitas pessoas gostam de experimentá-los para curtir. Você pode até vender e rentabilizar essa parte da festa, basta usar a criatividade!

CONHEÇA NOSSAS LINHAS DE CRÉDITO E FAÇA SEU ESTOQUE PARA O CARNAVAL

4- Não esqueça da família

O Carnaval dura alguns dias, você pode aproveitar um deles para preparar um bom churrasco em família e mais tranquilo. Prepare um cardápio caprichado e caso tenha piscina em casa, coloque uma boa playlist e curta muito!

5- Faça atividades diferentes

Se você prefere fugir da época carnavalesca, aproveite o feriadão em casa e faça atividades diferentes, como uma sessão de filmes com direito a pipoca, chocolates e várias guloseimas. Faça isso sozinho, com seus amigos ou familiares, o importante é se divertir também, mesmo sem agito.

6- Procure ter uma renda extra

Durante o Carnaval, as pessoas possuem diversas necessidades nos bloquinhos, como fantasias, comida, bebidas, acessórios como bolsas etc. Que tal tirar proveito dessa oportunidade para fazer uma renda extra vendendo esses itens na porta da sua residência? Em quatro dias você pode faturar bastante e quem sabe começar um novo negócio posteriormente.

Com essas 6 dicas para passar o Carnaval em casa você não ficará mais no tédio durante essa época. Mesmo se não gostar da folia, essas ideias são ótimas para se divertir sozinho ou junto das pessoas que gosta e até fazer uma graninha.

Precisa de apoio financeiro para iniciar o ano? Converse com um agente de crédito da Credisol e receba orientações para escolher o empréstimo ideal para sua necessidade.

Voltar