Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

03/08/2022

5 VERDADES E MENTIRAS SOBRE EMPRÉSTIMO PESSOAL

O empréstimo pessoal é uma das modalidades mais buscadas por assalariados em geral, aposentados ou pensionistas para quitar suas dívidas, abrir o próprio negócio ou realizar outros sonhos, como viagens, cursos, entre outros.

Desde que usado de forma consciente, essa é uma linha de crédito perfeita para reorganizar a vida financeira e começar tudo outra vez, considerando ganhos e gastos, para manter tudo em ordem.

No entanto, muitas pessoas ainda ficam confusas, sem saber o que é mito ou verdade quando o assunto é solicitar um empréstimo pessoal. Por isso resolvemos responder as principais dúvidas em relação ao tema e convencê-lo de que é uma excelente saída por inúmeros motivos. Veja a seguir!

1- É necessário pagar um valor antecipado para o empréstimo pessoal ser aprovado

MITO! A maioria das instituições, incluindo a Credisol, nunca cobra depósitos antecipados, em nenhum momento. Somente após a solicitação aprovada e o recebimento do valor do empréstimo são cobradas as parcelas, que podem chegar até 36 vezes.

2- Os juros são elevados

MITO! Tudo depende da instituição financeira, mas na Credisol os juros do Crédito Pessoal são baixos e menores que diversas outras linhas de crédito. Cada caso é analisado individualmente, de acordo com o score e outras informações necessárias. No entanto, conversar com um agente de crédito sem compromisso permite descobrir quanto sairá para você.

3- É possível usar o dinheiro como quiser

VERDADE! Ao contrário de outros empréstimos, especialmente empresariais, neste você recebe a quantia solicitada e usa da forma que desejar. Pode ser utilizada para pagar dívidas, viajar, se especializar, comprar um carro novo, reformar a casa ou abrir um negócio. Após a liberação do dinheiro em sua conta, você destina ele para o que quiser.

4- O valor da parcela varia ao longo do tempo

MITO! Ao simular o seu empréstimo, se for aprovado, no mesmo instante você tem acesso aos detalhes sobre as parcelas. Ou seja, é possível ter uma visão clara de quanto pagará por mês, e esse valor nunca muda, é o mesmo do começo ao fim do contrato. Assim, você fica seguro e tranquilo sobre quanto pagará em cada mês.

5- É possível pedir empréstimo em nome de outra pessoa

MITO! Se você tiver com o nome sujo e tiver a ideia de pedir empréstimo em nome de outra pessoa, saiba que essa atitude é considerada crime de estelionato, sujeito a cinco anos de reclusão, segundo as leis brasileiras. Independente do grau de parentesco, não faça isso em hipótese alguma. A saída é pedir para um familiar ou amigo solicitar o crédito, ficar responsável pela quitação dele e repassar o dinheiro a você.

Essas foram apenas 5 verdades e mentiras sobre empréstimo pessoal. Antes de fazer o seu pedido, vale a pena pensar em como você planeja gastar a quantia recebida e pedir somente o necessário.

Conheça o Crédito Pessoal da Credisol e tire suas dúvidas com um agente de crédito em nossos canais de atendimento.

Voltar