Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

16/11/2021

5 DICAS PARA SE TORNAR UM EMPREENDEDOR MAIS CRIATIVO

O Natal é a época de mais vendas e lucratividade para o comércio, mas há muita concorrência. Desse modo, se tornar um empreendedor mais criativo é mais que importante para incentivar o público a comprar seus produtos ou serviços.

Há quem diga que a criatividade é um dom, mas a verdade é que qualquer pessoa pode adquirir essa habilidade. Para isso, é preciso estar em constante estimulação do potencial de ideias, provocado por boas estratégias. Abaixo, você confere algumas dos principais delas para aproveitar o período natalino!

1- Mantenha-se atualizado

Se você acha que uma boa campanha cai do céu, está enganado. Esteja sempre atento às tendências do mercado para trazer novidades para o seu público, especialmente o que está bombando lá fora.

Use essas novas possibilidades como referências e traga para seu segmento de um jeito diferente. O que é novo sempre chama a atenção, mas se você se dedicar na apresentação, poderá ir além, convertendo em vendas.

2- Aprenda com os erros

O processo criativo só acontece baseado em falhas repetitivas, até que dê certo. Por isso, aprenda com os erros atuais e passados e não os encare de forma pessoal, nem tenha medo de errar, não divulgando seus produtos ou serviços com medo de que não faça sentido.

Além de se basear em si, procure pelo que seus concorrentes estão fazendo ou já fizeram e quais ações não foram bem-sucedidas. Dessa forma, você consegue entender o comportamento do público e o que não dá certo.

3- Fuja da zona de conforto

Ficar na zona de conforto cria rotinas e padroniza atividades diárias, economizando tempo e esforços, mas sair desse espaço permite pensar em novas ideias que aproximem os consumidores sob um novo olhar.

Se você quer ser mais criativo neste Natal, vá além do que seu cliente quer e precisa. Crie novas experiências e convença-os de que eles desejam isso, criando uma necessidade para consumir o que você vende.

4- Entre no clima

Para ser mais criativo na época natalina, você precisa entrar no clima e fazer com que seus clientes também se sintam dessa forma, lembrando como é importante presentear e estar junto de quem se ama na noite de Natal.

Suas campanhas precisam trazer à tona o sentimento que a data comemorativa tem, celebrando a gratidão, união, felicidade e amor. Essa comunicação deve ser transmitida o tempo todo com o toque do seu negócio, de forma criativa.

5- Tenha objetivos

Sem uma meta, você não saberá no que pensar. Por isso, suas ações precisam ser embasadas em um propósito para serem eficientes. Afinal, não basta fazer algo criativo e não poder mensurar seus resultados depois.

Se deseja vender mais, por exemplo, seus pensamentos precisam se direcionar para algo inovador. Caso queira apenas se relacionar com seus clientes, criar um concurso nas redes sociais com a temática pode ser o suficiente para interagir.

Essas foram apenas 5 dicas para se tornar um empreendedor mais criativo no Natal e atingir o que deseja com êxito. Afinal, a época requer atitudes fora da caixa e até permite que isso seja feito, ao contrário de outras datas comemorativas.

E se precisar de ajuda financeira para tirar uma ideia do papel, conheça as linhas de crédito da Credisol. Emprestamos dinheiro para você, microempreendedor formal ou informal, crescer no mercado!

Voltar