Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

11/05/2022

12 ATIVIDADES ECONÔMICAS PARA INVESTIR AINDA EM 2022

Ter o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, mas existem opções mais lucrativas que outras. Algumas atividades econômicas para investir ainda em 2022 são pautadas nas mudanças de comportamento que sofremos após a pandemia do covid-19.

Como o primeiro passo para iniciar uma empresa é saber o que você oferecerá para a sua clientela, mostraremos 12 ideias de pequenos negócios que podem ser lucrativos. Continue a leitura e conheça cada uma!

1- Venda de produtos vegetarianos e veganos

Segunda a pesquisa mais recente do Ibope sobre hábitos alimentares, publicada em 2018 no G1, 14% da população brasileira já se declara vegetariana (30 milhões de pessoas). Portanto, restaurantes, lanchonetes e outros tipos de estabelecimentos podem apostar nesse segmento.

2- Culinária

Sendo mais geral, você pode começar no mercado de alimentação vendendo bolos no pote, brigadeiro gourmet, cupcakes, cookies, hambúrgueres, entre outras opções deliciosas. É um mercado vasto que vai desde uma simples marmita até bolos confeitados para festas.

3- Bebidas

Um nicho que cresce bastante é o de bebidas. Você pode comprar várias opções importadas e nacionais e vender, principalmente durante a noite e nas madrugadas. Uma boa dica é ter um serviço de delivery nesses períodos para faturar ainda mais.

4- Venda de cosméticos naturais e artesanais

Na onda da consciência ambiental e da sustentabilidade, os cosméticos naturais ganham destaque esse ano. Se você trabalha ou pretende trabalhar no mercado de beleza, aposte nesta tendência para produzir itens com ativos naturais e sem a adição de elementos nocivos ou ingredientes sintéticos em sua composição.

5- Artesanato

Se você é artesão pode ser uma oportunidade de negócio para conseguir uma renda a partir de suas habilidades manuais, com a vantagem de não desembolsar muito para comprar a matéria-prima. Você pode trabalhar com tricô, bordado, crochê, com madeira, esculturas, peças de cerâmica e muito mais!

Microcrédito Produtivo

6- Ensino

Se você tem formação ou manda bem em áreas como Matemática, Física, Letras e tantas outras pode ensinar como professor particular. Embora muita gente goste dos cursos online, há também quem prefira aprender com alguém experiente em casa.

7- Estética

É um segmento com muito futuro e que pode ser iniciado em um pequeno cômodo em casa, com pouco dinheiro. Você pode optar por corte de cabelo, massoterapia, maquiagem, manicure, design de sobrancelhas, depilação, limpeza de pele e outras modalidades. Tudo depende das suas habilidades e de um bom curso preparatório.

Conheça o Crédito Pessoal

8- Pets

Uma área que apresenta crescimentos nos últimos tempos é o mercado pet. Milhões de pessoas consideram seus animais de estimação como filhos, e, por isso, buscam o melhor serviço para eles. Você pode dar banho e tosa, ter uma creche, dar passeios, vender acessórios etc.

9- Vestuário

Muitos empreendedores acreditam que essa modalidade está ultrapassada, mas é uma opinião equivocada. O segredo está em inovar. Uma dica é comprar roupas diferenciadas de marcas internacionais, como a Shein, e vendê-las na sua cidade.

10 - Eletrônicos e acessórios

Com a popularização do trabalho home office, as pessoas buscam por eletrônicos que permitam trabalhar de qualquer lugar, como smartphones, tablets e notebooks, além de acessórios como suportes para celular, mouses etc. Contudo, começar nesse setor exige um bom investimento, mas você pode contar com linhas de crédito especiais.

Conheça nossas linhas de crédito

11- Lazer

A procura pelo lazer se intensificou bastante, afinal a diversão e entretenimento sempre tem um lugar reservado no dia a dia das pessoas. Você pode vender jogos variados, massagens relaxantes, pacote de viagens e outras alternativas interessantes para o público da sua região.

12- Idiomas

Em algum momento de nossas vidas, encontramos a necessidade de aprender um idioma novo, seja devido ao trabalho, estudo ou outras situações. Se você sabe bem alguma língua pode ensinar e dar aulas particulares.

Agora que conhece as 12 atividades econômicas para investir ainda em 2022, está pronto para liderar seu próprio negócio? Se você sente que a hora é agora, conte com o apoio financeiro da Credisol para comprar insumos, estoques e o que for necessário!

Fale com um agente de crédito

Voltar