Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

25/11/2020

05 DICAS PARA DECORAR SUA LOJA PARA O NATAL

As festas de final de ano se aproximam e, com elas, a movimentação no comércio, que se prepara para sua melhor época de vendas. Neste período, as pessoas estão mais dispostas a comprar coisas para si e, principalmente, para presentear.

Você conhece alguém que adora comprar presentes para toda a família no Natal? Muitos economizam o ano inteiro para isso, pois essa data carrega uma grande simbologia.

E você, que é microempreendedor, como está se organizando para receber essas pessoas em seu estabelecimento? Aproveite o clima para decorar seu ambiente, caprichar na vitrine e transmitir a emoção do Natal a seus clientes.

Confira nossas dicas!

 

1 – Seja simples e criativo


Uma decoração bem feita não precisa ser cara – muitas vezes, é questão de saber reaproveitar os materiais disponíveis e usar a criatividade para pensar em algo único. Para fazer uma vitrine de presentes, por exemplo, você pode utilizar caixas de papelão embaladas com papeis de presente. Selecione caixas de diversos tamanhos e faça uma composição que chame a atenção de quem passar pela sua loja.

 

2 – Use seus produtos na decoração


Com uma boa iluminação e alguns enfeites natalinos, você pode transformar o ambiente usando os próprios produtos que você vende. Se seu ramo é venda de calçados, já pensou em montar um pinheirinho com as caixas de sapato e jogar uma luz para criar um efeito diferenciado?

 

3 – Reutilize materiais


Assim como a caixa de papelão que mencionamos anteriormente, você pode aproveitar outros materiais, como paletes, caixas de feira e garrafas pet para fazer uma vitrine barata, criativa e sustentável.

 

4 – Faça uma decoração suspensa


Outra ideia para a vitrine ou o interior da loja é pendurar os enfeites de natal ao invés de utilizar o chão como base. As caixas de papelão que você embalou para a vitrine podem também ficar suspensas para criar uma nova perspectiva.

 

5 – Menos é mais


Quando planejar sua decoração, não tente colocar muitos elementos ou carregar com muitas cores, o que pode deixar o visual pesado e confuso aos olhos do público. Procure manter uma apresentação mais limpa e clara, com cores e elementos que combinem entre si.

Aqui, na Credisol, já estamos nos preparando para receber o bom velhinho! Se você precisar de um apoio financeiro para surpreender seus clientes neste Natal, converse com um de nossos agentes e veja como podemos ajudá-lo!

 

 

Aproveite para conhecer nossas linhas de crédito.
 

Imagem do post 05 DICAS PARA DECORAR SUA LOJA PARA O NATAL Voltar