Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

16/10/2020

VENDAS DE FINAL DE ANO: CONFIRA NOSSAS DICAS PARA AUMENTAR SEU FATURAMENTO

Parece que 2020 mal começou e já estamos falando sobre as vendas de final de ano, não é mesmo?

Apesar deste ser um ano atípico para a maioria das pessoas, uma coisa é certa: está chegando a data mais importante para o comércio e não podemos desperdiçar a chance de aumentar o faturamento. Você concorda?

Confira as dicas da Credisol para você vender mais e faturar nos últimos meses do ano.


1 – Esteja preparado

Estude, pesquise, treine suas habilidades de venda e esteja atento ao comportamento do consumidor. Se precisar de dinheiro para investir em novos produtos ou melhorar seu estoque, conte com a Credisol.

Conheça nossas linhas de crédito


2 – Contate seus clientes

Esta é uma boa época para telefonar ou mandar uma mensagem para aquele cliente que faz tempo que não compra de você e também para aquele que está sempre por perto.

Mantenha sempre um bom relacionamento, informe sobre as novidades, ofereça um brinde e convide-os para virem até sua loja.

Se você ainda não tem, baixe agora mesmo nossa planilha de cadastro de clientes e tenha os dados sempre organizados e atualizados.


3 – Atenda em horários diferenciados

Analise qual é o perfil do seu público e considere a necessidade de atender em horários diferentes dos habituais. Se ele tem mais tempo para comprar no horário do meio dia ou após as 18h, por que não estar disponível e sair na frente da concorrência? Antes disso, é claro, se informe sobre o que permite a legislação da sua cidade.


4 – Organize os vale-presentes

Os vales são uma excelente opção para você ter sempre à mão e oferecer ao seu cliente que quer presentear um amigo, colega ou familiar, mas está em dúvida sobre o que comprar. Capriche no visual do vale e surpreenda!


5 – Mime seu cliente

Seu cliente precisa se sentir bem, acolhido e valorizado para comprar e retornar mais vezes ao seu estabelecimento. Tenha sempre um cafezinho para oferecer, um suco ou chá. Em alguns dias, você pode ter algumas comidinhas e até brindes especiais. Pense nos gostos e hábitos de seu cliente antes de definir suas ações.


6 – Divulgue nas redes sociais

As redes sociais são aliadas importantíssimas das vendas.

Planeje e mantenha suas publicações em dia, mas, além disso, preste atenção ao que você vem fazendo e veja o que pode melhorar para atingir mais pessoas e converter mais vendas.

Clique aqui para mais dicas de vendas nas redes sociais


7 – Entre no clima

Se o clima é de final de ano, então invista na vitrine, faça uma decoração especial, apresente-se com um novo uniforme... Viva esse momento de forma diferenciada e seus resultados serão diferenciados também.


Desejamos que você consiga colocar em prática todas essas dicas e depois nos conte como foi a experiência.


Sempre que precisar de crédito ou orientação para o seu negócio, converse com nossos agentes.

Imagem do post VENDAS DE FINAL DE ANO: CONFIRA NOSSAS DICAS PARA AUMENTAR SEU FATURAMENTO Voltar