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29/06/2022

WHATSAPP BUSINESS: SAIBA COMO USAR ESSA FERRAMENTA PARA VENDAS

O WhatsApp Business é uma variação da versão do já famoso aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp, já usado por 120 milhões de contas brasileiras. É ideal para os negócios se relacionarem e comunicarem com seus clientes de maneira prática e ainda mais completa.

Por ser destinado para empresas, pode ser uma ferramenta poderosa para aplicar nas suas estratégias de vendas, aumentando suas conversões e fidelizando cada vez mais consumidores. No entanto, nem todos os microempreendedores usam o aplicativo da maneira certa.

Quer entender tudo sobre o WhatsApp Business e como utilizá-lo no dia a dia da sua loja ou na sua prestação de serviços? Então acompanhe este artigo até o final e aprenda dicas práticas para adicionar no seu planejamento de marketing!

Profissionalismo

A rede social permite que você seja verificado como empresa oficial. Ou seja, seu número recebe um selo que o usuário pode ter certeza que está falando com o seu negócio. Em tempos de golpes, isso ajuda muito na sua reputação e credibilidade.

Atendimentos facilitados

Por permitir respostas automatizadas, o atendimento realizado no dia a dia fica mais fácil. Os seus clientes podem receber mensagens de boas-vindas, algumas opções para esclarecer dúvidas mais comuns ou mensagens de “fora do horário comercial”, avisando que eles serão respondidos em breve.

Ou seja, é uma opção para não deixar os clientes esperando por muito tempo por uma resposta e ainda avisá-lo sobre o prazo médio para receber o retorno da sua mensagem. Isso ajuda a acalmar os ânimos, propondo uma certa expectativa que você suprirá.

Além disso, o aplicativo permite salvar respostas que se repetem frequentemente ao longo do atendimento e ativá-las por meio de palavras-chave digitadas pelos usuários, como prazo de entrega, preços, formas de pagamento etc. Esse recurso ajuda a poupar tempo e focar em outros atendimentos que demandam mais atenção em determinados momentos.

Organização e personalização

Se você trabalha diretamente com vendas online, as etiquetas do WhatsApp Business auxiliam muito na organização das negociações. As tags podem ser adicionadas para separar as conversas por tema ou especificações.

Por exemplo, você pode destinar a cor azul para um novo cliente ou pedido em andamento, a cor amarela para cliente antigo ou pedido feito e a cor verde para cliente com objeções ou pedido finalizado. Com isso, as mensagens se tornam mais personalizadas, pois você já classifica o problema do cliente e sabe qual solução oferecer rapidamente.

Produtos em catálogo

Se você vende muitos itens, pode cadastrá-los com descrições e fotos incríveis, para os consumidores avaliarem as opções sem chamá-lo diretamente. Assim, o seu portfólio fica exposto como se fosse uma loja virtual, e você pode até adicionar um link diretamente para o site de compra, se tiver.

Essa funcionalidade também serve para apresentar seus serviços de forma breve. Dese jeito, é possível acessar mais informações com facilidade, sem sair do app e ainda ficar por dentro do que você tem a oferecer de melhor.

Simplesmente não dá para ignorar o WhatsApp Business como um potencial para crescer seu negócio. Agora, você sabe como usar essa ferramenta para vendas e pode investir nela com mais estratégia.

Aprenda como usar as redes sociais para divulgar o seu negócio e explore outros canais no seu marketing e relacionamento.

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