Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

07/07/2021

DICA PARA VOCÊ QUE QUER COMEÇAR UM NEGÓCIO PRÓPRIO!

O mercado de doces está em alta. Por isso, é possível transformar o hobby de fazer sobremesas em uma fonte de renda lucrativa. Em tempos de crise, essa é a sua oportunidade de começar um negócio próprio gastando pouco.

Afinal, no início você pode não ter grandes pretensões, mas quando menos se espera, o negócio se torna algo grande e a principal fonte de renda da família. Se você cozinha bem então, este é o seu momento de vender o que sabe fazer de melhor.

Neste artigo, você confere dicas para começar um negócio próprio. Se quer tornar-se empreendedor, anote todas elas e coloque em prática!

Vantagens de abrir um negócio de doces

Um dos maiores benefícios de vender esse tipo de produto é a possibilidade de iniciar no universo do empreendedorismo dentro da sua própria casa, sem precisar investir em aluguel.

Apenas com uma máquina de docinhos, você pode ter um grande volume de produção e padronizar todos os itens, ocupando um espaço bem menor. Além disso, pode personalizá-los para cada cliente.

Devido à facilidade de implementação, é uma boa fonte de renda, tanto para as pessoas que desejam ganhar um pouco a mais quanto para aquelas que querem dar um passo para se dedicarem integralmente ao sonho de ter uma empresa.

5 dicas rápidas para você começar um negócio de doces

Mesmo um pequeno negócio exige que algumas partes fundamentais sejam implementadas para garantir o sucesso, especialmente no início. Para isso, preparamos algumas dicas para você ter a sua própria marca.

1- Planeje: colocar no papel ou bloco de notas o que precisa comprar de material, produção de doces, comercialização e divulgação é importante para saber quanto investir e qual será o retorno esperado.

 

 

2- Saiba escolher: cada região tem os docinhos mais consumidos, mas você pode apostar em uma receita nova. Faça o que sabe de melhor, mas considere que seus doces devem se diferenciar dos demais de alguma maneira.

3- Compre ingredientes de qualidade: se quiser arrasar nas vendas, mostre que os seus doces são os melhores através dos ingredientes selecionados, para deixá-los mais gostosos.

4- Automatize a produção: quanto mais seus docinhos caem no gosto do público, mais surgem oportunidades de crescimento. Por isso, aproveite para automatizar a produção com máquinas que sejam fáceis de manusear. Você pode procurar por uma linha de crédito especializadas para fazer esse investimento, caso não tenha capital disponível no momento.

 

 

5- Divulgue: para que todo seu esforço valha a pena, capriche na divulgação nas redes sociais. Essa é uma maneira fácil e rápida, sem gastar muito, para atingir o seu público-alvo e interagir com eles, com objetivo de atrair e fidelizar.

A receita do sucesso

Além de todas essas dicas práticas, existe uma receita para se tornar um dos maiores empreendedores na sua regão. Trata-se de não se acomodar e estar sempre estudando e buscando novas informações.

O mundo está dinâmico e quem não se atualiza fica para trás. Por isso, mantenha-se informado sobre as novidades do seu mercado e, sobretudo, sobre formas de divulgação e linhas de crédito para investir nesse novo caminho.

Aproveite para estudar todos os materiais de educação empreendedora da Credisol. Acreditamos que um microempreendedor com conhecimento sobre os diversos ramos de um negócio pode crescer muito a longo prazo.

 

 

Essas foram as dicas para você que quer começar um negócio próprio. Vender doces é uma das formas mais práticas de iniciar um novo negócio e conseguir uma grana extra. Explore essa chance para realizar os seus sonhos!

Precisa de ajuda para formalizar o seu negócio de doces? Entre em contato com um de nossos agentes de crédito para receber a ajuda necessária.

 

Voltar