Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

14/04/2020

DESCUBRA COMO A SUA CAFETERIA PODE SOBREVIVER EM MEIO À CRISE!

Quem não gosta de um cafezinho, não é mesmo? No Brasil, é difícil quem não consuma a bebida diariamente, seja preto ou com leite, com ou sem açúcar.

O aroma delicioso do café toma conta dos lares brasileiros nas manhãs e tardes de todos os dias, e também é a bebida favorita para oferecer às visitas ou beber durante uma reunião de negócios.

 

Os números do café

 

O Brasil é o maior exportador de café e o segundo maior consumidor da bebida no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O café é também a segunda bebida mais pedida pelo brasileiro, perdendo apenas para a água.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), houve um aumento no índice da população que está disposta a pagar mais por um café de qualidade superior, sendo este um ponto decisivo na opção de compra. Com isso, cresceu o número de oferta e demanda pelos chamados cafés especiais ou gourmet.

Dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) indicam que o setor segue uma taxa de crescimento de 2% ao ano, e estima-se que a produção chegue aos 208 milhões de sacas até 2030.

 

 

Os benefícios do café

 

Existem outras razões para você beber café além do seu amor pela bebida ou a necessidade de dar um impulso na energia de vez em quando. Confira abaixo alguns benefícios do café para a sua saúde:

- Acelera o metabolismo e queima calorias.

- Alivia dores musculares.

- Fortalece a memória.

- Fortalece o coração.

- Diminui o risco de diabetes tipo 2.

- Alivia os sintomas do mal de Parkinson.

- Protege contra o Alzheimer.

- Reduz os riscos de câncer.

- Alivia os sintomas da depressão.

 

Tem cafeteria? Fique atento às restrições de funcionamento durante a crise e adapte-se!

Nesta segunda-feira, dia 13, o Governo de Santa Catarina liberou o funcionamento de alguns estabelecimentos*, incluindo bares, restaurantes, cafés, lanchonetes e semelhantes. No entanto, ainda há restrições e uma série de recomendações que devem ser seguidas.

Os funcionários que estiverem nos estabelecimentos autorizados a funcionar devem estar usando máscaras de TNT ou de algodão, independentemente de haver ou não contato com o público. Veja as regras para os estabelecimentos alimentícios a seguir.

 

- Somente poderão funcionar nas modalidades tele-entrega (delivery), retirada na porta e/ou balcão ou drive thru.

- Nos pontos de atendimento ao cliente, deve ser disponibilizado álcool em gel.

- As refeições, lanches, cafés, bebidas e alimentos em geral devem estar em recipientes prontos para viagem ou marmitas para entrega aos clientes.

- É proibido buffet ou self-service.

- A permanência de pessoas nesses locais está proibida até 30 de abril.

 

*A liberação se aplica a todo o território catarinense, com exceção da capital Florianópolis.

 

 

Invista no delivery e em cafés especiais

 

Mesmo com a liberação parcial do funcionamento de cafeterias e afins, boa parte da população segue de quarentena, então ainda é importante pensar em meios alternativos de vender seu cafezinho.

Em uma situação como essa, é difícil quem vá buscar ou pedir entrega de um café que pode facilmente ser feito em casa. Por isso, sua cafeteria pode se diferenciar oferecendo drinks especiais baseados em café e vendê-los em combos, acompanhando bolos, tortas, pães de queijo etc. Isso pode atrair quem está trabalhando em home office e não têm tempo de fazer aquele café reforçado quando bate a vontade.

Por isso, divulgue muito, apele para aquelas fotos irresistíveis e garanta a sobrevida do seu comércio durante essa fase difícil para a economia e a saúde mundial. E não se esqueça de tomar todos os cuidados de higiene e divulgá-los! Isso é essencial para o sucesso de qualquer meio alternativo de trabalho durante esta pandemia.

E claro, se precisar de uma ajuda financeira ou de orientações, conte sempre com a Credisol.

 

 

Imagem do post DESCUBRA COMO A SUA CAFETERIA PODE SOBREVIVER EM MEIO À CRISE! Voltar