Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

14/04/2010

Credisol e Forquilhinha devem acertar parceria focando oportunidades para o pequeno empreendedor

A possibilidade de investimento por parte da Credisol através da cessão de crédito solidário ao pequeno produtor de Forquilhinha que participa dos programas de capacitação da prefeitura e deseja criar uma pequena empresa, foi pauta da reunião entre o presidente da Credisol, José Bez Batti, o diretor executivo, Júlio Búrigo, o secretário de habitação e desenvolvimento econômico, Claudio Rabello, e o chefe do departamento de habitação e desenvolvimento econômico, Cristian Novack, na Prefeitura de Forquilhinha.

O secretário Rabello disse que Forquilhinha cresce 8,5% ao ano e que, há perspectiva que em 10 anos a população dobre de tamanho superando o número de 45 mil habitantes. “Precisamos criar condições para que a cidade cresça sem inchar, e de forma sustentável. Portanto vamos investir na criação de novos núcleos industriais e devemos estimular nas pessoas o desejo de ter o próprio negócio”, destacou.

O presidente José Bez Batti colocou a Credisol a disposição da prefeitura para ser parceira e ajudar este novo empreendedor a construir seu sonho de comandar seu próprio negócio. Na condição de Organização da Sociedade da Civil de Interesse Público (OSCIP), a Credisol não visa o lucro, o que ela recebe serve para reinvestir e custear a manutenção da instituição. “Queremos ser parceiros do município, pois o nosso dever é oportunizar crédito ao micro e pequeno empreendedor que esteja na informalidade, ou não, para implantar ou melhorar o seu negócio. O pequeno empresário de hoje, pode ser um dos grandes amanhã, isso nas mais diversas áreas”, ressaltou.

Rabello demonstrou interesse na parceria. Segundo ele a mineração é responsável por 37% da receita de Forquilhinha e a cidade precisa buscar outras fontes de riquezas para não depender só de um setor. “Sabemos que o carvão tem vida útil limitada na nossa região, e em alguns anos deve acabar. Não vamos esperar isto acontecer para incentivar a criação de novos negócios. Uma empresa só gera receita ao município após o terceiro ano de atividade, por isso incentivamos os novos empreendedores desde o presente”, disse.

No decorrer deste ano, a Credisol pretende visitar todas as prefeituras da Amrec e Amesc para apresentar os serviços oferecidos de interesse público e viabilizar parcerias. Em Forquilhinha o encontro gerou resultados, e o responsável pelo desenvolvimento econômico da cidade programou uma nova reunião, ainda este mês, com a participação do prefeito, Lei Alexandre, para detalhar como realizar a parceria.

Filipe Casagrande
Supra Comunicação - Credisol

Imagem do post Credisol e Forquilhinha devem acertar parceria focando oportunidades para o pequeno empreendedor Voltar