Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

20/04/2010

Credisol e Ampe apresentam proposta aos prefeitos para fomentar atividades de pequenas empresas na AMREC

Criaçao de Sites

A Boria WEB rentabiliza seu negócio na internet como nenhuma outra empresa no Brasil. Tenha o melhor site de compras - comércio eletrônico - do momento e em pouco tempo seus produtos e serviços estarão nas primeiras posições nas buscas do Google. Tudo isso em um data center especializado em hospedagem de sites para empresas.

A Instituição de Crédito Solidário – Credisol em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Criciúma, apresentaram aos prefeitos da região carbonífera uma proposta de convênio com as prefeituras da região para fomentar as atividades de pequenas empresas, durante o encontro com governantes na sede da Amrec, nesta terça-feira (20).

Segundo o presidente da Credisol, José Bez Batti, a parceria com a Ampe complementa o trabalho desenvolvido pelas entidades e impulsiona o crescimento no sul do estado. “Enquanto a Ampe oferece cursos e treinamentos para o empreendedor expandir ou montar o seu negócio, a Credisol entra com o investimento por cessão de crédito ao pequeno produtor para que ele possa concretizar esta ação. Hoje 85% dos nossos clientes são informais”, disse.

Para que o convênio com as prefeituras torne-se realidade, o presidente da Ampe, Valmor Rabelo, solicita um espaço estruturado nos municípios para a instalação da entidade. “Possuímos mais de 300 associados ativos e não cobramos nada pela adesão, todos recebem informação gratuita. Oferecemos mais de 100 cursos aos empresários e uma série de serviços de consultas, porque sabemos que o pequeno empresário deve se sentir em rede para unir forças e desenvolver a região”, destacou.

Os dados divulgados pela Ampe mostram que Santa Catarina possui mais de 150 mil micros e pequenas empresas. Destas, 30 mil estão instaladas na Amrec, sendo 18 mil em Criciúma. Os prefeitos vão avaliar a possibilidade de firmar o convênio e agendar reuniões com os presidentes das entidades nas cidades de origem. “Devemos incentivar este tipo de ação, pois o pequeno empresário de hoje é o grande de amanhã. Lá na frente isto vai gerar retorno ao município de vocês”, lembrou Batti, presidente da Credisol.


Filipe Casagrande
Supra Comunicação / Credisol

Imagem do post Credisol e Ampe apresentam proposta aos prefeitos para fomentar atividades de pequenas empresas na AMREC Voltar