Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

16/04/2020

ADQUIRA UMA NOVA FONTE DE RENDA DURANTE A PANDEMIA

Pessoas criativas e com um ótimo instinto para o empreendedorismo encontraram na crise de saúde pública e na escassez de alguns produtos essenciais para combatê-la uma alternativa para complementar a renda.

Com o orçamento de muitas famílias comprometido devida à pandemia, quem tem conhecimento em costura está apostando na confecção de máscaras de proteção facial para ganhar um dinheiro extra.

Feitas de tecido, elas são duradouras, eficazes e até charmosas, devido às estampas diferenciadas.

Basta um simples anúncio nas redes sociais para já surgirem os interessados, muitos dos quais se viram obrigados a utilizar o equipamento de proteção, mas não sabem onde encontrá-lo, ou acreditam que a opção reutilizável vale mais a pena, financeiramente, do que a descartável.

 

 

E claro, quem não consegue evitar sair de casa de vez em quando, como para ir ao mercado ou à padaria, também precisa do equipamento, cujo uso agora é recomendado para todos e em todas as ocasiões, não só para quem está apresentando sintomas.

Muitos municípios, inclusive, recentemente tornaram obrigatório o uso da máscara para andar nas ruas, como é o caso da cidade de Içara, no sul catarinense. A vizinha Criciúma liberou na última segunda-feira (13) a abertura do comércio de rua e alguns outros estabelecimentos, mas com a obrigatoriedade do uso da máscara por todos os trabalhadores, não somente os que atendem ao público.

E não é de agora que as máscaras descartáveis não estão mais disponíveis nas prateleiras das farmácias. A escassez do produto já se tornou um problema no início da pandemia, com o poder público precisando agir rápido para encontrar alternativas para suprir ao menos as unidades de saúde com o equipamento.

Mas para o público em geral, a solução são mesmo as máscaras de algodão, principal alternativa para amenizar a proliferação do vírus. Diante deste cenário, microempreendedores de todo o Brasil colocaram seus talentos com a costura para trabalhar em favor do suprimento dessa grande demanda, já que a premissa principal do empreendedorismo é oferecer a solução para um problema.

E esta também foi a solução encontrada para resolver o problema da falta de dinheiro que tem afetado muitas famílias, sobretudo aquelas que dependem da circulação de pessoas para vender e aquelas que tiveram seu negócio fechado por decreto municipal ou governamental. O auxílio-emergencial oferecido pelo governo federal pode ajudar, mas está longe de representar uma substituição de renda. 

 

 

E você, que tal apostar nessa excelente opção momentânea de geração de renda para a sua família?

 

Não esqueça de seguir algumas especificações essenciais para a confecção de uma máscara efetiva, como garantir que ela tenha pelo menos duas camadas de pano e seja feita nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz, e bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

É importante incluir na sua divulgação ou trazer acompanhadas do produto as recomendações de uso desse equipamento de proteção, que são:

 

- Não compartilhar a máscara com ninguém.

- Usá-la apenas por cerca de duas horas.

- Ter, pelo menos, duas máscaras de pano, para ter uma opção de troca e de uso enquanto a outra está sendo lavada.

- Use a máscara sempre que precisar sair de casa e leve uma reserva.

- Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária. Deixe de molho por cerca de dez minutos.

 

E se precisar de ajuda financeira para começar esse negócio tão útil e rentável, conte com a Credisol, agora mais do que nunca acreditando e apoiando os microempreendendores.

 

 

Imagem do post ADQUIRA UMA NOVA FONTE DE RENDA DURANTE A PANDEMIA Voltar