Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

09/02/2022

10 DICAS PARA TER SUCESSO NAS VENDAS ONLINE

Após a pandemia do covid-19 muitos negócios começaram a entender a necessidade de vender na internet e já tomaram as iniciativas para ir além do contato físico. Por outro lado, outras empresas ainda não se divulgam no meio digital.

Se você está pensando em iniciar agora, precisa conhecer 10 dicas para ter sucesso nas vendas online e dar os primeiros passos sem tantos erros. Afinal, a jornada empreendedora vem acompanhada de falhas, mas algumas podem ser evitadas, como as citadas neste artigo.

Confira cada uma delas!

1- Tenha um bom preparo

Antes de tentar vender online, você precisa entender o que está por trás de uma loja virtual e de sua divulgação. Por exemplo, saber quais são os investimentos necessários, quem são seus clientes e concorrentes, como será sua estratégia de marketing, entre outros fatores, são importantes para competir no mercado. Por isso, elabore um plano de negócios.

2- Ofereça funcionalidade

Seja lá qual for a plataforma selecionada para vender online, principalmente se for um website, tudo deve funcionar bem. A navegação precisa ser facilitada, sem lentidão ou imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, problemas em encontrar o que procura, etc.

3- Cumpra o que promete

Caso divulgue sobre questões de cobrança de frete e prazo de entrega, cumpra com o que foi dito. Isso proporciona confiabilidade ao seu negócio e pode ser fator decisivo de compra, sobretudo se outros clientes derem suas avaliações positivas.

4- Cuidado com a logística

A compra pela internet gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera precisa ser igual ou menor ao que foi informado no site e o item deve chegar bem embalado, sem exceções.

5- Esteja em todos os lugares

Não se prive apenas a sua loja virtual, esteja presente com um blog, chat online, e-mail específico para o atendimento ao consumidor, nas redes sociais e em outros canais. Ser multicanal é importante para facilitar as vendas e o relacionamento, pois o comprador pode entrar em contato com a loja antes, durante e depois da aquisição de um produto.

6- Anuncie

Comece investindo em anúncios pagos e orgânicos nas redes sociais e em outras mídias como o Google. Faça pequenos testes e meça os resultados para verificar o que deu certo, o que precisa ser melhorado e o que deve ser evitado.

7- Prepare-se ou tenha uma equipe bem treinada

Um negócio precisa de conteúdo, design, marketing, vendas, pós-vendas etc. Você deve entender um pouco de cada coisa se estiver começando agora, ou todos os profissionais dessas áreas precisam interagir e integrar-se para alcançar o sucesso.

8- Otimize suas páginas

Um dos princípios para aparecer no Google, seja por meio de um site, blog ou até mesmo por outras plataformas, é otimizar suas páginas para serem encontradas pelo público-alvo. Portanto, para estar bem posicionado é fundamental investir em técnicas de SEO, por exemplo.

9- Vá além do website

Não se prenda apenas ao seu próprio site. Participe também de marketplaces como Mercado Livre, Magazine Luiza, Shopee, Americanas.com e tantos outros que expõem sua loja a grande volumes de tráfego, sendo cobrado apenas quando realiza uma venda.

10- Invista na gestão

A administração da empresa representa os bastidores das vendas online e é fundamental gerenciá-la bem para garantir que o produto seja entregue de acordo com tudo que foi combinado antes da compra. Sem mencionar o suporte que deve ser dado em todas as etapas!

Agora você sabe que para ter sucesso nas vendas online é preciso investimento de tempo e dinheiro. Se precisar de ajuda financeira para colocar uma de nossas dicas em prática, conte com as linhas de crédito da Credisol e receba as orientações necessárias para usar de forma certa.

Converse com um agente de crédito agora mesmo e saiba mais!

Voltar