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Como crescer e melhorar o fluxo de caixa
30/01/2019

Como crescer e melhorar o fluxo de caixa

Toda empresa busca ter mais lucro. Essa é a meta e objetivo de qualquer empreendimento. Crescer, evoluir e ter mais dinheiro em caixa. Mas para isso acontecer é preciso que alguns critérios sejam adotados pelos administradores.

O primeiro questionamento que fizemos para uma empresa que quer obter mais lucro é: o seu empreendimento possui organização? Caso tenha, siga para o próximo item abaixo, caso contrário continue lendo.

A organização é fundamental para crescer. Saiba o que sua empresa recebe e os gastos, organize seu empreendimento e depois busque novos objetivos. Após ter conhecimento do lucro e despesas, é hora do investimento e de aumentar ainda mais o potencial de sua empresa, mas, claro, sem precisar gastar (tanto) dinheiro.

 

 

Muitas empresas apostam em promoções para adquirir mais dinheiro, porém, é necessário planejamento, isso porque você poderá vender mais, mas o valor que receberá também é menor e as contas continuarão as mesmas e o valor do mercado para os gastos também. Então, tome cuidado com diversas promoções. Avalie os pontos positivos e negativos de uma promoção. Não esqueça: promoções aumentam as vendas, mas não aumentam tanto os lucros, os salários dos funcionários não diminuem, por exemplo.

Crie alternativas dentro da empresa

Você é proprietário de uma empresa, conhece seu produto, já arrumou o empreendimento, possui colaboradores. É hora de buscar mais de seus funcionários. Já pensou em oferecer bônus para quem vender mais? Essa é uma opção vantajosa para ambas as partes.

Lembre-se: você irá adquirir mais dinheiro, colocará mais produtos no mercado e terá seu nome ainda mais conhecido. O seu funcionário se sentirá mais motivado e irá querer buscar bons números para conseguir o bônus no mês seguinte. Não esqueça: seu funcionário não é uma máquina, então, não espere um resultado imediato. O colaborador poderá te ajudar a vender e conseguir mais lucro a sua empresa.

Antes de sair oferecendo bônus a todos os colaboradores que venderem mais, tenha em suas mãos o que você poderá pagar, não conte com vendas que ainda não foram realizadas. Estude e busque bons números para que as vendas do futuro sejam realmente para lucro e não apenas para pagar despesas.

 

 

Outras soluções

Sua empresa já está nas plataformas digitais? Caso não esteja, isso pode ser providenciado rapidamente. O mundo da internet é imenso e pode alcançar diversas pessoas em um clique (não esqueça disso). Tenha certeza de que o seu negócio dará certo também no mundo digital, não tenha medo e arrisque.

É hora de planejar e estar nas plataformas digitais. Com uma busca rápida na internet você conseguirá achar diversos meios que ajudarão sua marca. Arrisque e tenha certeza (pode confiar) que você estará no caminho certo.

Mais um detalhe sobre as plataformas digitais: além de instantâneas, são rápidas e, principalmente, acessíveis. O mundo digital busca empresas que estão conectadas em todos os lugares, então, não deixe de se envolver com esse mundo.

 

 

Promoção, plataformas digitais, estudos

Já adquirisse alguns pontos específicos, mas continuaremos te ajudando. Uma opção mais prática e com menos custos são funcionários temporários. Mas vale ressaltar que o trabalho temporário não pode exceder o prazo de 180 dias, consecutivos ou não. Além disso, se for necessário a empresa poderá ampliar o contrato por mais 90 dias, totalizando 270.

O funcionário temporário irá te trazer mais uma mão de obra e com um custo menor, além de agregar aprendizado. Você também conseguirá mais uma pessoa para adiantar os serviços e obter mais tranquilidade em relação a entrega dos trabalhos aos clientes.

Vender mais

Apresentar seus produtos para um cliente é sempre desafiador. Você já pensou em vender mais para os clientes fixos? Já pensou que o cliente que já conhece seu trabalho, funcionário e a empresa pode querer adquirir mais? Converse, tenha objetivos com os clientes e tenha força de vontade. Não esqueça de oferecer e apresentar novos produtos.

Adquira novos clientes, mas valorize o que já estão com sua empresa. Vender mais para os clientes fixos faz com que você crie mais experiências positivas com eles e também faz com que você diminua a procura de clientes no mercado e consiga valorizar quem sempre esteve ao seu lado.

As nossas dicas ajudarão você a vender mais e, principalmente, a repensar sua empresa. Não esqueça: seu empreendimento é capaz de conseguir números incríveis, basta adquirir novos conhecimentos e buscar novas metas. Foco!

Agora não perca tempo. Com essas dicas você tem tudo na mão para começar bem o seu negócio. Se você gostou do blog de hoje e quer saber mais sobre empreender, a baixo vamos deixar alguns links de outros blogs que você pode se interessar!

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