Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

25/01/2019

Quero começar a empreender. O que devo fazer?

Em algum momento da sua vida você já pensou em montar a própria empresa? Já parou a rotina e notou que poderia ganhar dinheiro com algo que realmente gosta? Ideias assim são normais. O espírito empreendedor está dentro de todos, mas por diversas vezes não sabemos como começar a empreender e se realmente vale a pena montar o próprio negócio.

Você já tem a ideia da empresa, tem vontade de empreender, mas não sabe o que fazer? Calma. Vamos ajudar e trazer dicas do que fazer e como trabalhar com o que você gosta.

Vamos começar por etapas: a primeira é você estudar sobre o que queres empreender. Busque cursos gratuitos e conheça o mercado. Lembre-se que nenhum conhecimento é em vão. Se você acha que não tem dinheiro para comprar livros ou pagar cursos, esse não será um problema. Na internet possui tudo gratuito.

Nesta etapa você deve estudar e adquirir o máximo de conhecimento para que, no dia a dia, consigas colocar em prática tudo o que estudou. Não esqueça de fazer anotações de pontos importantes e também de dúvidas frequentes.

 

 

A etapa seguinte é conversar com algum especialista do mercado. A dica é tirar as dúvidas que você adquiriu ao estudar. Lembre-se que esse é o momento de aprender ainda mais e também ganhar experiências e conhecer o mundo dos negócios. Não tenha medo ou vergonha de perguntar. A dúvida de hoje pode virar um problema amanhã.

Você possui um projeto, estudo e já conversou com especialista sobre o mercado. Agora é hora de dar mais um passo para abrir seu empreendimento.

A terceira etapa parece simples, mas muitas vezes atrapalha o empreendedor. Gastos. Evite dívidas. Saiba que evitar gastos desnecessários farão você ter dinheiro em um futuro próximo e cada economia vai fazer a diferença (garantimos). 

 

 

Você já está pronto para abrir seu empreendimento, certo? Estudou, analisou, buscou informações e vai trabalhar com o que gosta. Então, é a hora de abrir seu negócio. Mas a dúvida cruel: onde?

Temos duas dicas para você trabalhar. A primeira é home office, ou seja, em casa. Arrume um lugar em sua morada (até mesmo seu quarto) e comece os trabalhos. Mas se você acha que não vai conseguir ou até mesmo sua família não permitirá, acalme-se.

A outra dica é que você aposte em um espaço de coworking. É um modelo ainda novo em algumas regiões, mas pode ser aproveitado neste momento. Isso porque é um espaço em que várias pessoas trabalham juntas e que não necessariamente se conhecem. É um espaço barato e até gratuito. Lembre-se: você não precisará pagar aluguel e comprar móveis, por exemplo. Ainda não tens capital, então é a hora de focar no empreendimento e não fazer dívidas.

Você já empreendeu e está trabalhando com o que sempre sonhou. Mas alguns detalhes deverão ser preenchidos. Por exemplo: redes sociais. Não deixe essa ferramenta de lado. Produza conteúdo para a internet. Seja conhecido no mundo online e faça com que diversas pessoas te conheçam em apenas um clique.

 

 

Não é difícil abrir seu próprio negócio. Mas é difícil mantê-lo. Foque em seus objetivos e, principalmente, no seu trabalho. Você conhece seu empreendimento, sua vontade e seus objetivos. Mantenha-se focado e busque aumentar suas metas. Não esqueça que crescer é sempre necessário. O mercado gira todos os dias.

Essas foram nossas dicas de hoje. Não se esqueça: você é capaz! Busque o melhor para sua vida e conte conosco, estamos sempre dispostos a te ajudar.

Agora não perca tempo. Com essas dicas você tem tudo na mão para começar bem o seu negócio. Não tenha medo. Coragem! Você pode chegar onde quiser.

Se você gostou do blog de hoje e quer saber mais sobre empreender, a baixo vamos deixar alguns links de outros blogs que você pode se interessar!

 

APRENDA COMO EMPREENDER COM CORAGEM

COMO SE TORNAR UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO?

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA SER UM EMPREENDEDOR?

 

E se precisar de apoio financeiro para começar e investir no seu negócio, nossos agentes vão até você para negociar um crédito ideal para o seu negócio:

 

 

Faça uma simulação de crédito sem compromisso com o valor que você precisa:

 

 

 

Imagem do post Quero começar a empreender. O que devo fazer? Voltar