Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

18/05/2016

Unir Forças para Crescer!

Credisol firma parceria com instituição gaúcha e expande serviços para o RS.

Uma parceria entre a Credisol Crédito Solidário e a Instituição de Crédito Comunitário (ICC) Central/Imembuí Microfinanças oportunizará a disponibilidade de crédito financeiro para empreendedores da mesorregião de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, estendendo a área de atuação da instituição catarinense. O contrato foi assinado nesta semana.

A primeira parceria foi firmada em novembro de 2015 com a ICC Serra, com sede em Caxias do Sul, e que atende a região serrana. “Essas instituições também são OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e a ideia da parceria é atender micro e pequenas empresas dessas regiões, sendo que a ICC entra com a operacionalização, como todo o atendimento e visitas, e a Credisol com o capital”, explica o diretor executivo da Credisol, Júlio Búrigo. “Essa parceria traz vantagens para ambos os lados e a principal é o atendimento ao microempreendedor desassistido”, complementa Búrigo.

“É muito importante essa união de forças entre duas OSCIPs, uma complementando o trabalho da outra, desenvolvendo e fortalecendo o microcrédito, oportunizando, assim, crédito e orientação à pessoas que trabalham por conta própria, muitas vezes, ainda estão na informalidade”, acrescenta o presidente da Credisol, Ademir Dagostin. Para a presidente da ICC/Imembuí, Rejane Carara Cabral essa parceria com a instituição catarinense irá oportunizar o atendimento de um número maior de negócios. “Também ficou definido que vamos ampliar nossos serviços para o empréstimo pessoal, em caráter social, e isso só é possível com a parceria”, complementa Rejane.

Búrigo ressalta ainda que a disponibilização de microcrédito para o Rio Grande do Sul não afeta em nada a região de abrangência da Credisol. “Como estamos preparados para atender a todos, não podíamos deixar passar essa oportunidade de fortalecer a Credisol e OSCIPs parceiras no Rio Grande do Sul”, garante Búrigo.

Desde novembro, quando foi firmada a parceria com a ICC Serra já foram aplicados R$ 720 mil em cerca de 130 contratos. Mas, a intenção é ampliar para 150 contratos/mês na medida em que se supere a atual conjuntura econômica do país. Já para a região de Santa Maria a expectativa é que o número de contratos seja de 75 ao mês.

A Credisol

A Credisol Crédito Solidário é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) reconhecida pelo Ministério da Justiça. Diferente das instituições de crédito tradicionais, ela opera exclusivamente com microcrédito produtivo e orientado, com fins apenas sociais e voltado às pessoas que trabalham por conta própria.

 

Imagem do post Unir Forças para Crescer! Voltar