Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

05/10/2017

SEGREDOS PARA O SUCESSO FINANCEIRO

Aqui vai o segredo para o sucesso financeiro: gastar menos do que você ganha!

Parece simples, mas grande parte das pessoas possuem dificuldades em fazer isso.

Se você treinar sua mente e seu comportamento, você conseguirá alcançar a estabilidade financeira. Confira algumas dicas para fazer isso acontecer.

1. Crie metas
Para que você quer poupar? Quais são seus planos para daqui 5 anos? E para o ano que vem? O que você deseja ter como prioridade? Carro novo? Viajar? Sair da vida de aluguel? Expandir seu negócio?
Quem não tem objetivos, não sabe para onde ir. Então o primeiro passo é saber onde você quer chegar.

2. Tenha foco
Não adianta colocar os planos no papel e esquece-los na gaveta. Mantenha ele em mente e pense nas ações que te levem até eles e isso exige muito foco!
Você provavelmente vai ter que abrir mão de alguns churrascos no fim de semana e das saídas para jantar, assim como deixar de comprar sapatos novos por um tempo, mas tudo tem um preço e abrir mão de tais coisas será mais fácil se você souber adiar a gratificação e focar no prêmio maior.

3. Saiba reagir aos imprevistos 
Você não está livre de imprevistos no caminho, você deve saber disso. Mas a dica aqui é não desistir frente as dificuldades, modifique os passos e caminhos que você criou anteriormente para a situação que se apresenta e siga em frente. O mais importante frente ao imprevisto é: não tomar decisões precipitadas.

4. Tenha disciplina
Acredito que esse é o passo que as pessoas possuem mais dificuldades de dar. Isso porque associamos a disciplina ao ser racional. Uma boa dica para isso é pensar no seu objetivo e imaginar o momento em que vai conquista-lo, isso manterá você na linha. 

5. Invista em conhecimento
Como já dito, sucesso financeiro é algo que se alcança com exercício da mente. Leia mais sobre educação financeira, hábitos para economizar e estude planilhas e conteúdos relacionados com o que você quer.
Comece identificando, qual dos itens acima você possui mais dificuldade e leia mais sobre como conseguir faze-los.

 

INDICAÇÃO DE LEITURA: 

ENTENDA AS DIFERENÇAS ENTRE CAPITAL DE GIRO E FLUXO DE CAIXA

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

 

Imagem do post SEGREDOS PARA O SUCESSO FINANCEIRO Voltar