NOVIDADES

PREVENÇÃO E UNIÃO: INCENTIVE O CONSUMO DO PEQUENO EMPREENDIMENTO
17/03/2020

PREVENÇÃO E UNIÃO: INCENTIVE O CONSUMO DO PEQUENO EMPREENDIMENTO

Todos estamos cientes de que estamos vivenciando um período conturbado e de comoção geral no país, devido ao crescimento no número de casos do Coronavírus, o Covid-19. Ainda assim, pânico generalizado não é a solução para o problema e, em um momento como este, as palavras de ordem devem ser prevenção e união.

 

Em primeiro lugar, respeitar as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre como se comportar no momento atual, principalmente para evitar uma maior propagação do vírus é essencial. Por isso, procedimentos como, lavar frequentemente e adequadamente as mãos com água e sabão, evitar tocar o rosto e ficar fora de grandes aglomerações, são avisos que precisam ser seguidos e são de suma importância para o controle dos danos causados pelo vírus.

 

É sempre importante ressaltar, também, que o uso de álcool em gel e máscaras deve ser incentivado e, além disso, o uso de material plástico descartável é parte essencial desta etapa de prevenção, principalmente durante o consumo de produtos fora do ambiente residencial, ainda que, mesmo em casa, é importante tomar cuidado com embalagens retornáveis.

 

 

Desta forma, procure dar preferência às embalagens descartáveis quando em estabelecimentos públicos, como copos e talheres de material plástico, para evitar possíveis contaminações.

 

Mas, ainda assim, como mencionado acima, o pânico não irá nos levar a lugar algum. Ao tomarmos as medidas preventivas, estaremos de fato controlando da melhor forma possível o alastramento do vírus. Mas então, onde entra a união neste assunto?

 

Pois bem, o fato de estarmos vivendo um período onde muitas pessoas estão optando por se manterem o máximo de tempo possível dentro de suas casas, pode afetar negativamente a economia do país, principalmente no que diz respeito aos pequenos empreendedores que, em muitos casos, não podem se dar ao luxo de passarem por um “mês ruim” em seu negócio.

 

Assim, quando mencionamos o conceito de união durante este período turbulento, estamos justamente com os olhos voltados ao consumo de produtos originados de pequenos empreendimentos, para que estes continuem movimentando a economia local e beneficiando toda a comunidade.

 

É importante ressaltar que, quando se trata de grandes empreendimentos, o prejuízo deste período no qual a população está receosa, certamente será significativamente menor. Enquanto isso, para o pequeno empresário que luta todos os dias para manter seu negócio funcionando, uma diminuição no consumo de seus produtos, mesmo que ligeiramente menor, pode acarretar em prejuízos quase que irreversíveis.

 

 

Dito isso, ser consciente nesta situação é imprescindível, tanto no quesito prevenção, quanto no quesito união. Dê apoio para o comércio local da sua região, consuma produtos de empreendimentos menores, compre dos pequenos. Dê valor ao pequeno mercado do seu bairro, à lanchonete da esquina da sua casa, até àquele seu amigo que vende trufas e está iniciando seu negócio aos “trancos e barrancos”.

 

Em um período onde estamos todos pensando na nossa saúde e segurança pessoal, inúmeros empresários de pequeno porte podem estar passando por dificuldades para se manter, cabe ao consumidor incentivar a continuidade destes negócios, para que todos passemos da forma mais tranquila possível por esta fase complicada.

 

 

Fechar
ATENÇÃO: Não solicitamos nenhum tipo de depósito antecipado para liberação ou análise do crédito. Aqui você será atendido pessoalmente por um Agente de Crédito.