Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

16/12/2016

"HOJE EU POSSO TRABALHAR PERTO DA MINHA FAMÍLIA E NO MEU PRÓPRIO NEGÓCIO"

Uma das fórmulas para o sucesso é o talento. Às vezes, muitas pessoas o têm, porém falta um “empurrãozinho” para que esta habilidade dê retornos positivos. Renata Santos trabalhava em um supermercado e seu marido é cortador de tecido. Quando chegava em casa, ela confeccionava roupas com os moldes feitos pelo esposo.

No início, o casal produzia as peças para terceiros, mas com o tempo viram a necessidade de costurar e comercializar produtos por conta própria. O vestuário confeccionado por Renata, então, começou a fazer sucesso entre os vizinhos e a venda cresceu.

Foi neste momento que Renata foi atrás do tal “empurrãozinho”. Com o aumento das vendas, ela quis buscar o sonho de ter uma loja própria para comercializar o que produzia. “Como todo mundo sabe, para iniciar um negócio, é preciso ter uma renda. Busquei o empréstimo em bancos e demorei 30 dias para ter um retorno. Até que um dia eu vi a propaganda da Credisol e fui conhecer. Daí eles me apresentaram o Microcrédito Produtivo, que tinha condições ideais para meu bolso como parcelamento e juros e em cinco dias eu estava com o dinheiro na mão”, conta Renata.

Com o valor, a empreendedora comprou uma sala no Centro da cidade de Criciúma com excelentes condições, conforme explica a agente de crédito da Credisol, Schaiane Mafioletti. “Quando fui na casa deles fazer uma visita, vi o quanto eles são guerreiros. Por isso, ofertamos o crédito sem dúvidas, pois sabiamos que era viável. O local que ela comprou, além do ponto, vinha com mercadorias, e só o valor destes produtos era o mesmo valor do crédito. Ou seja, ela teria condições de pagar o empréstimo sem se endividar”.

Hoje, Renata já possui funcionárias que trabalham como vendedoras na loja dela e também fábrica uniformes para empresas da região sul de Santa Catarina. Mas o sonho dela não para por aí. Ela quer se tornar uma grande empresa de confecções e conta com a ajuda da Credisol para isso.

“Eu quero eles sempre por perto. Não tenho nada para reclamar. Eu tenho até panfletos na minha loja para indicar o atendimento. Hoje eu posso trabalhar perto da minha família e no meu próprio negócio. Tenho certeza que, assim como a Credisol me ajudou e vai continuar ajudando, ela vai realizar o sonho de muitas outras pessoas”, finaliza.

 

Imagem do post Voltar