Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

17/07/2018

ECONOMIA CRIATIVA: O QUE É E COMO TER UM NEGÓCIO CRIATIVO?

Economia Criativa é um termo novo que tem sido muito discutido por sua importância na sociedade. Hoje vamos falar um pouco sobre o que significa e quem faz parte dessa modalidade de negócios.

A Economia Criativa está ligada a empresas e negócios baseados em cultura e criatividade que possuem e geram valor econômico. Ou seja, música, artes, teatro, design, são alguns setores que trabalham com ideias que possuem um valor e que as pessoas pagam para ter acesso.

Para você que está procurando trabalhar por conta própria, veja algumas ideias de negócios para começar com pouco investimento: 

Mas por que esse tema tem sido tão discutido?

Porque quem trabalha com atividades criativas estimula a geração de renda, produz mais receita e cria empregos nessa área, enquanto ajuda a promover cultura e desenvolvimento das pessoas na sociedade. Legal, né?!

Entre algumas áreas do setor criativo temos: Arquitetura, artes visuais, artesanato, cinema, televisão, publicidade, design, games, música, moda e comunicação.

Resumindo, é toda atividade que envolve a criação de produtos e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades de quem está trabalhando para que alguém possa comprar algo inteligente e inovador. 

Você que tem um negócio próprio, sempre busca novas ideias e trabalha com a sua criatividade, faz parte desse setor. Portanto, para ter um negócio criativo, basta procurar inovar em seus produtos e serviços e colocar todas as suas habilidades e ideias para criar coisas novas que possam ajudar o seu cliente!

Estamos aqui para apoiar você que vende trabalhos inovadores, com materiais gratuitos, crédito e orientação para o seu crescimento.

Como podemos ajudar você?

Com materiais gratuitos baixar: 

Ou crédito para o seu negócio: 

 

Imagem do post ECONOMIA CRIATIVA: O QUE É E COMO TER UM NEGÓCIO CRIATIVO? Voltar