Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

24/02/2017

COMO CONSEGUIR UM EMPRÉSTIMO?

Um dos principais problemas das micro e pequenas empresas (MPEs) e das pessoas que trabalham por conta própria em geral, no Brasil, é ter crédito para se manter no mercado ou para realizar investimentos no negócio e crescer. 

Mas existe um mecanismo de desenvolvimento econômico, que ganhou força em 1999, e vem ajudando o pequeno empresário no dia a dia: o Microcrédito.

O Microcrédito é uma das opções menos burocráticas para a concessão de financiamento, principalmente, às microempresas e empreendedores que ainda estão na informalidade. Para o IBGE, empresa informal é aquela que não tem contas claramente separadas das contas da família, mesmo que tenha Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

A Credisol não é banco e nem cooperativa. É uma Instituição de Microcrédito, da região sul de Santa Catarina, criada para facilitar o acesso ao crédito e apoiar o Microempreendor, ou seja, todas as pessoas que trabalham por conta própria em casa, de porta em porta ou numa sala comercial.

A missão da Instituição é fazer com que Microempreendedores tenham sucesso em suas atividades, independente da área de atuação - Camelô, webdesigner, manicure, consultora de cosméticos, costureira, professor particular de línguas, etc.

Aqui você não precisa abrir conta corrente para acessar o crédito e recebe a visita de um Agente de Crédito em casa ou no local de trabalho – um especialista que estará ao seu lado e te ajudará a crescer.

Veja como é simples conseguir um empréstimo na Credisol, basta seguir três passos:

1º passo

Realizar o cadastro por meio do Agente de Crédito ou indo até um posto de atendimento mais próximo;

2º passo

Receber a visita técnica do Agente de Crédito que irá levantar as informações da atividade e estabelecer as melhores condições para o crédito, de acordo com a sua realidade. Assim você tem mais chances de sucesso;

3º passo

Análise, aprovação e libração do crédito: um comitê fará a análise da proposta encaminhada pelo Agente. Se for aprovado, em até uma semana você receberá o valor total para investir na atividade e pagará as prestações no carnê.

Quais os documentos necessários?

• CPF e identidade do solicitante e cônjuge;
• Certidão de casamento / Se solteiro, certidão de nascimento;
• Cartão CNPJ e Contrato Social (se a empresa já for registrada);
• Comprovante de endereço residencial e comercial;
• Três orçamentos (para investimento ou reformas e ampliação).

Onde posso usar o crédito?

O microcrédito pode ser usado para comprar matéria-prima, máquinas, equipamentos, mercadorias, aquisição ou manutenção de veículo para trabalho, reforma, ampliação ou para usar no fluxo de caixa do seu negócio – ter capital de giro.

Preciso apresentar garantia?

Garantia é um direito, um título de crédito, um contrato, uma fiança ou um aval que uma instituição de crédito exige para minimizar o risco.

Sim. Todo crédito envolve risco. Sendo assim, quem empresta dinheiro precisa ter alguma garantia atrelada à operação. Os bancos tradicionais normalmente exigem garantias reais (veículo, penhor ou hipoteca) ou fiador/avalista com patrimônio comprovado. Além disso, conseguem monitorar o saldo médio em conta corrente. Se você usar o limite do cheque especial, por exemplo, e depositar qualquer valor, irá cobrir primeiro o limite tomado. 

Mas tenha calma. Como a Credisol não é banco não exigimos estas condições. Por isso trabalhamos com garantia pessoal, pois todos têm condições de apresentar. Basta que o avalista tenha renda compatível com o crédito solicitado, sem precisar ter bens comprovados, pode ser autônomo, microempreendedor ou assalariado. O avalista pode ser membro da família, amigo ou conhecido – um pai que assine junto com o filho, por exemplo. 

Viu como é fácil? Se você está precisando de dinheiro para investir no seu negócio, sem precisar pegar filas e ainda receber apoio e orientação gratuita, chame um Agente de Crédito agora mesmo.

Credisol, a oportunidade que vai até você.

Imagem do post COMO CONSEGUIR UM EMPRÉSTIMO? Voltar