Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

29/12/2017

COMO ALCANÇAR A QUALIDADE DE VIDA COM A RENDA ATUAL?

Você está insatisfeito com a sua vida financeira? Está sempre sem dinheiro quando precisa comprar alguma coisa importante? Sofre todo início de mês com o pagamento de suas contas e acaba se apertando no restante do mês?


É um sinal de que sua vida financeira não está saudável e provavelmente pode estar te estressando, afetando também sua saúde mental e qualidade de vida!
Porém, alcançar uma qualidade de vida melhor é possível. Basta querer!


Confira algumas dicas para estar sempre no positivo:


1 – ORGANIZE SUAS DESPESAS
Antes de começar a pôr em prática sua vida financeira mais leve, anote tudo que você recebe e as pendências financeiras que tem! Se precisar de ajuda, baixe nossa planilha financeira que vai te ajudar nessa organização:  Baixe aqui! 

2 – SE LIVRE DE ALGUNS GASTOS
Com as despesas anotadas, comece a analisar quais delas não são necessárias e quais você consegue quitar de uma vez para eliminar gastos.
Corte mensalidades que forem menos necessárias e comece a planejar como você pode pagar todos os valores que deve sem fazer outras dívidas.
Esse passo é o mais difícil e exige muito foco! Dependendo de quantas dívidas você tem, pode demorar um pouco também. Mas com determinação e esforço, aos poucos você poderá se livrar de seus gastos e aproveitar mais seus recebimentos.

3 –TENHA UM OBJETIVO
Qual é o seu objetivo?
Se para uma pessoa qualidade de vida significa viajar nas férias, para outra pode ser sair para comer fora nos fins de semana.
Com seu objetivo em mente, é mais fácil se manter focado para não gastar com qualquer coisa e você saberá o quanto custa qualidade de vida para você.
Com o tempo você vai perceber que por mais difícil e distante que esteja o que você deseja, é possível chegar lá com disciplina. E isso nos leva para a próxima dica.

4 – TENHA DISCIPLINA
Disciplina é algo que se aprende. Você vai precisar exercitar o autocontrole.
O segredo não é deixar de frequentar os lugares que te deixam com vontade de comprar, nem parar de seguir as lojas que você gosta nas redes sociais, mas sim saber olhar, avaliar a possibilidade da compra e suas consequências e se planejar para arcar com esse custo se você realmente for investir nele.

5 – PAGAR À VISTA SEMPRE
Essa é sempre a melhor opção.
Primeiro porque assim você receberá mais descontos e segundo porque assim você não terá contas para arcar no próximo mês.
Se você não tem dinheiro agora, é porque você não pode pagar, tente pensar dessa forma.
Parece difícil, mas a sensação que você terá no próximo mês sem ter contas para pagar é impagável.
Claro que há exceções, se você for comprar bens muito caros, você certamente precisará parcelar!

Economizar dinheiro não é a coisa mais fácil do mundo, mas temos que reconhecer qual é o nosso padrão de vida atual e buscar a felicidade que se encaixa no nosso bolso. Mude esse pensamento de que poupar é deixar de lado as coisas boas da vida. Poupar é poder aproveitar a vida sem dores de cabeça no dia seguinte!

Gostou? 

Temos mais conteúdos para você por aqui: 

SEGREDOS PARA O SUCESSO FINANCEIRO

COMO LIDAR COM O CLIENTE QUE ESTÁ DEVENDO

VOCÊ SABE COMO PREENCHER CHEQUES?

Imagem do post COMO ALCANÇAR A QUALIDADE DE VIDA COM A RENDA ATUAL? Voltar