Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

06/11/2019

VOCÊ ESTÁ PROCURANDO BOAS IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO NO NATAL?

O Natal é a época do ano em que os consumidores estão mais propensos a comprar. Muitas pessoas esperam especialmente por este período, para realizarem as suas compras.

Desta forma, abre uma diversidade de oportunidades para aqueles que desejam ganhar uma renda extra, e gerar negócios lucrativos.

Para ajudar você, que tem o espírito empreendedor aflorado, vamos trazer algumas ideias para ganhar dinheiro no natal.

Dicas de produtos para vender:

- Decoração natalina;

- Panetone;

- Bolo de pote;

- Bolachas de natal.

 

 

Decoração natalina

 

No período de natal, a maioria das pessoas procuram por enfeites natalinos, para decorarem as suas casas. Além dos itens tradicionais que se repetem, é possível desenvolver novas opções, dentro deste mesmo tema. Use sua criatividade, as pessoas adoram novidades. Por exemplo, o papai noel que é o clássico no natal, você pode recriá-lo de formas mais divertidas e inovadoras, como se fosse uma nova versão do bom velhinho. Esta pode ser uma forma de destacar o seu negócio, e atrair mais clientes.

 

Panetone

 

O panetone é uma das delícias de natal, e sua procura aumenta consideravelmente nesta época do ano. O mais interessante desta opção, é que o panetone pode ser feito de diversas formas e sabores, e assim agradar o maior número de clientes possíveis. São desde as opções de frutas, sabores como morango, banana com canela, e até sem açúcar, e também o famoso chocotone, que vem ganhado muita força nos últimos anos.
Desta forma, ao planejar o seu negócio, é possível oferecer opções diversificadas, para chegar cada vez mais próximo ao gosto dos consumidores.

 

Bolo de pote

 

Esta dica é muito legal, pois o bolo de pote é um item que pode ser consumido o ano inteiro. Porém, no natal ele fica mais especial, sendo que é possível criá-lo de formas diferentes. Além de investir em sabores mais clássicos para a época, a finalização faz toda a diferença nesta situação. Os detalhes que remetam ao período natalino, os enfeites, laços e cores, deixam este item ainda mais especial. E também podem ser personalizados, conforme as preferências dos clientes.
O bolo de pote pode ser vendido tanto de forma individual, como também para encomendas de festas e confraternizações. Outra opção é oferecer como opção para presente de amigo secreto, ou uma lembrancinha para um amigo, por exemplo.

 

 

Bolachas de natal

 

O natal é o período do ano em que as pessoas abrem mão da dieta, para se deliciar com as receitas deliciosas de natal. As bolachas feitas em casa conquistam muitas pessoas, e até mesmo trazem lembranças da infância para algumas delas, dando um sabor ainda mais especial a esta delícia.
Assim, é possível vendê-las em potes decorados, e finalizá-las com detalhes que caracterizem o natal, dando ainda mais valor ao produto.

Entre estas dicas, vamos deixar aqui uma receita de bolacha caseira, para você se inspirar:

Ingredientes

- 2 ovos

- 1 xícara e 1/2 de açúcar

- 2 colheres (sopa) bem cheia de banha

- 1 pitada de sal

- 1 colher (chá) de noz-moscada ralada

- 1 xícara de leite quente

- 1 colher (sopa) de sal amoníaco

- Farinha de trigo

Cobertura

- 1 xícara de açúcar refinado

- 1/2 xícara de água

- 2 claras

Modo de preparo

Em uma vasilha coloque os ovos e bata manualmente. Acrescente o açúcar e continue a bater.

Coloque a banha, a noz-moscada, o sal, sempre misturando bem os ingredientes.

Em seguida coloque o sal amoníaco no leite quente e junte na massa. Coloque farinha até obter uma massa maleável. Uma dica muito importante é não sovar, só misturar os ingredientes, para a bolacha ficar macia.

Abra a massa com 1 cm de altura com o rolo de macarrão, e corte as bolachas com a forma de sua preferência ou até com um copo, e então, coloque em forma untada com banha e asse até começar a dourar.

Cobertura

Em uma panela pequena coloque a água e o açúcar, leve para ferver, bata as claras em neve e reserve. Quando a calda estiver em ponto de fio, junte-a com as claras em neve. Já com a batedeira ligada novamente, bata essa mistura por cerca de 3 minutos, e passe essa cobertura nas bolachas ainda quentes. Em poucos minutos estarão sequinhas e prontas.

Agora, é hora de botar a mão na massa, e aproveitar o melhor período do ano para ganhar dinheiro com a venda de produtos!

Lembre-se, se precisar de apoio financeiro em algum destes momentos, conte com a Credisol, que há 20 anos acredita no microempreendedor.

Para mais informações entre em contato com um agente de crédito: 

 

Imagem do post VOCÊ ESTÁ PROCURANDO BOAS IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO NO NATAL? Voltar