Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

24/10/2019

VENDAS DE FINAL DE ANO!

O objetivo final de todos que trabalham com vendas é atingir a sua meta ao chegar no final do mês. Principalmente no último período do ano, onde a demanda costuma aumentar consideravelmente, a importância de alcançar aqueles números pré-estabelecidos só aumenta.

Entretanto, para chegar a este resultado, é necessário se ater a alguns hábitos que facilitam o alcance dos objetivos.  Desta forma, fica mais fácil aproveitar as oportunidades, e conquistar os melhores números do ano, em relação as vendas.

Contudo, para tornar isso uma realidade, responda a estes questionamentos e descubra se realmente você está preparado.

 

 

Você já fez o seu planejamento?

 

Antes de realizar alguma ação é preciso planejar, especialmente quando falamos em vendas. Planejar significa estar preparado. Com clientes cada vez mais exigentes e a concorrência acirrada, prever algumas situações e possíveis objeções, contribui na hora de efetivar a venda.

 

Conhece as funcionalidades e benefícios do produto ou serviço que está ofertando?

 

Você é a principal pessoa que precisa saber sobre o produto ou serviço que está vendendo. Todos os seus atributos, vantagens, formas de uso, e qual necessidade ou desejo será atendido, após o cliente adquiri-lo. O vendedor que tem este conhecimento, sai na frente, pois passa ao consumidor confiança e credibilidade, e consequentemente ganha a preferência dos clientes.

 

 

Entende as necessidades ou desejos do seu público-alvo?

 

Depois de realizar o planejamento, e estudar sobre as funcionalidades do seu produto ou serviço, está na hora de entender o seu público-alvo. É fundamental saber o que o consumidor procura, e quais são as suas expectativas, para então surpreende-los.

Entender o público-alvo envolve saber características pessoais como, idade, gênero, preferências, classe social, profissão, estilo de vida, entre outros aspectos.

 

 

Como está o seu atendimento?

 

Com todos estes conhecimentos, é fundamental atrelar isso a um bom atendimento. Ou seja, junto a todas estas informações, é indispensável ter um bom relacionamento interpessoal, empatia, simpatia, e saber ouvir o consumidor. Além disso, destacam-se aqueles vendedores que são ágeis na hora de responder às dúvidas e questionamentos feitos pelos clientes.

Pratique isso em seu dia a dia, e veja os seus resultados melhorarem consideravelmente.

E lembre-se, vender não é apenas questão de sorte, na verdade, está distante disso. Envolve muito estudo, dedicação, foco e prática.

Com estas dicas, você estará muito mais preparado para fazer deste final de ano um sucesso!

Acesse nosso site, conheça nossas linhas de crédito e faça uma simulação agora mesmo!

Ou se preferir, acesse o botãoa seguir, e fale com o agente de crédito mais próximo de você:

Imagem do post VENDAS DE FINAL DE ANO! Voltar