Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

18/12/2019

OPÇÃO DE NEGÓCIO PARA O VERÃO

O verão é um excelente período para começar um novo negócio ou correr atrás de ganhar um dinheiro extra. O clima e a movimentação nas praias oferecem excelentes oportunidades e variadas atividades que podem ser exercidas de modo informal e, se for a sua preferência, temporário.

 

Você já deve estar pensando em vários produtos que você pode vender e que têm a cara do verão, mas hoje vamos falar especificamente de uma oportunidade de negócio voltada para quem tem conhecimento em confecção: a produção de biquínis e cangas.

 

Não é segredo que as vendas desses itens aumentam absurdamente – ou até acontecem exclusivamente – durante o verão. E vendedores nunca serão demais para suprir toda essa demanda.

 

Posicionar uma barraquinha de biquínis e cangas num local estratégico como é, obviamente, a praia, dificilmente dará errado. E para garantir que dê certo, separamos algumas dicas para quem está pensando em adotar essa ideia de microempreendimento.

 

 

Confeccione seus produtos de acordo com as tendências

 

Se você é antenada no mundo da moda, já deve estar sabendo das tendências para 2020 em termos de vestuário, principalmente para essa temporada primavera/verão.

 

Neon, laços, nózinhos, listras, tie dye, vichy, búzios e conchas, enfim, opções para te inspirar nas criações não faltam.

 

Se você seguir essas tendências com produtos bonitos e de qualidade, até quem já comprou biquíni novo para a estação vai querer um dos seus. E canga nem todo mundo que vai estar na praia já terá uma, o que torna ainda mais fácil para você vendê-las, sobretudo se estiverem de acordo com a moda.

 

Pesquise bastante e faça o maior sucesso no verão 2020!

 

 

Crie um nome legal e um local de vendas fixo

 

Pode parecer um desperdício de clientela ficar numa praia só, mas é assim que você tira proveito do famoso marketing boca a boca, a maneira mais eficaz de divulgação desse tipo de negócio. E para que as pessoas possam falar de você, elas precisam saber o seu nome.

 

Mesmo que você não planeje manter o negócio por muito tempo, ele precisa de um nome e de uma identidade visual, até se você pretende vender de forma ambulante. Por ser produção própria, uma etiquetinha é essencial para você estabelecer uma marca e dar mais valor à sua arte.

 

Com tudo isso em ordem, você verá suas vendas cresceram dia após dia, e sempre que alguém perguntar para a amiga onde ela comprou aquela canga ou biquíni, sua publicidade estará sendo feita gratuitamente.

 

Clientes satisfeitos são nossos melhores anunciantes.

 

 

Informalidade não significa irregularidade

 

A praia é pública, mas provavelmente a cidade que as abriga exige que seja feito um cadastro junto com a prefeitura para legalizar o trabalho ambulante. Não é todo mundo que pode chegar na praia e comercializar produtos, é necessária uma autorização. E mesmo que você consiga levar por um tempo sem ela, eventualmente pode dar problema e ninguém quer passar os dias se preocupando com isso.


Se você acha que esse é um trabalho que você gostaria de fazer e seria bem-sucedida, mas não tem o dinheiro para o investimento inicial, pode contar com a Credisol.

 

 

Imagem do post OPÇÃO DE NEGÓCIO PARA O VERÃO Voltar