Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

18/07/2020

ESTÁ DESEMPREGADO E QUER COMEÇAR A EMPREENDER, MAS NÃO SABE COMO? CONFIRA AS DICAS DA CREDISOL!

A gente sabe que estar desempregado não reflete apenas no bolso, mas gera uma série de preocupações que podem afetar a saúde mental.


Muitas vezes, quando estamos nessa situação, fica difícil pensar em como sair dela. Parece que as ideias e alternativas se esgotam. Ficamos exaustos e queremos uma solução imediata para o problema.


Porém, estar sem emprego pode ser o incentivo que faltava para você abrir o seu próprio negócio e trabalhar por conta. Nem sempre é fácil. É um caminho de muito aprendizado, desafios e inseguranças, que exige foco, trabalho, persistência e organização.


Nós acreditamos muito em você e no seu potencial. Por isso, selecionamos algumas dicas para esse momento delicado, com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas, trazer informações e te ajudar a começar investir. Confira!

 

 


1. Antes de tudo, defina qual será o seu negócio


Nem sempre é fácil definir um negócio. Às vezes, as pessoas ficam completamente perdidas e acabam fazendo qualquer coisa que aparece.


Nossa dica é que você estude, analise, leia muito e converse com outras pessoas para definir o que mais tem a ver com o seu perfil e com a sua área de conhecimento. Dessa forma, será mais fácil definir as estratégias e levar adiante o seu negócio.


2. Estude sua área de atuação e seus concorrentes


Depois de escolher sua área de atuação, pesquise e estude muito sobre ela. Analise quem são os principais concorrentes e observe como eles agem no mercado.


Com isso, você saberá onde é possível inovar ou o que sua empresa pode fazer com mais eficiência em relação às outras. Tendo mais clara sobre isso, é hora de se formalizar.


3. Busque por qualificação


Conhecimento e atualização nunca são demais. Mesmo se você estiver com poucos recursos para investir num curso mais caro, hoje existe muito conteúdo disponível na internet e de graça.

 


No site da Credisol, temos muito material de qualidade e gratuito, que você pode acessar e baixar para estudar em casa. Além disso, disponibilizamos planilhas e outros controles para você usar no seu negócio.


4. Faça seu plano de negócios


Isso pode parecer um bicho de sete cabeças, mas na verdade não é! Clicando aqui, você pode baixar um material gratuito para montar o seu plano de negócios.


Essa é uma ferramenta essencial para você começar com o pé direito, planejar como será a sua empresa e ter um norte, uma orientação de qual caminho seguir.


5. Busque crédito para investir


Todo novo negócio exige um investimento inicial, seja para compra de matéria prima, equipamentos ou outros recursos necessários.


Se você não tem nenhuma reserva financeira ou precisa de dinheiro para capital de giro, conte com as linhas de crédito da Credisol. Com certeza, uma delas vai se encaixar perfeitamente com a necessidade do seu negócio.

 


Fale com nossos agentes e obtenha todas as informações para solicitar o seu empréstimo ou financiamento.


Pronto para investir no seu negócio?


Sabemos que iniciar um novo negócio pode gerar muitas incertezas e dar aquele frio na barriga. Sim, tudo isso é normal! O que você não pode fazer é ficar parado, apenas esperando que as coisas melhorem ou que as soluções caiam do céu.


Por isso, desejamos que você tenha muita coragem para empreender, faça escolhas bem feitas, seja persistente e, o mais importante: saiba que pode contar sempre com a Credisol para o desenvolvimento da sua empresa!

 

Imagem do post ESTÁ DESEMPREGADO E QUER COMEÇAR A EMPREENDER, MAS NÃO SABE COMO? CONFIRA AS DICAS DA CREDISOL! Voltar