Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

02/10/2019

CUPCAKE COLORIDO PARA O DIA DAS CRIANÇAS!

Outubro é o mês das crianças, comemorado no dia 12. É uma data muito esperada, sendo que neste período os pequenos são contemplados com uma infinidade de mimos, brincadeiras, atividades, e claro, muitas comidas deliciosas.

Entre elas, as mais apreciadas são as doces, principalmente aquelas com chocolates, balinhas, chantilly, granulados entre outras opções que enchem os olhos da criançada.

Sendo assim, é possível criar uma alternativa de negócio, beneficiando tanto aquele que produz, como também os que consomem estas guloseimas.

Com base neste contexto, vamos falar sobre o Cupcake Colorido, e como ele pode servir de oportunidade para garantir uma renda extra.

 

 

O que é Cupcake?

 

Cupcake é um bolo de pote, feito para o consumo individual. Tem por finalidade ser muito prático, desde a sua produção, com as porções definidas para caberem nos potes, como também para quem consome, por sua quantidade determinada, podendo servir como um lanche, ou sobremesa, por exemplo.

As receitas, em geral, têm como base os mesmos ingredientes, porém podem ser finalizados e decorados das mais diversas formas.

A partir do sabor, é possível criar opções diferenciadas, com opções em cores e detalhes criativos, que fazem do Cupcake um produto versátil, que pode se tornar um negócio para ganhar dinheiro.

 

Como ganhar dinheiro com Cupcake?

 

Como falamos, a produção de Cupcake não tem mistério, basta você separar os principais ingredientes e finalizar a apresentação de forma diferente e criativa.

Para dar início ao seu negócio, você pode aproveitar o dia das crianças, onde costumam acontecer eventos recreativos, comemorações em escolas, entre outras festividades relacionadas a data.

Mas, é importante se ater a algumas atitudes e antecipar-se, para transformar esta oportunidade em um negócio lucrativo. Para isso, vamos trazer algumas dicas e tirar a ideia do papel:

-Teste algumas opções antes, e distribua entre algumas pessoas para saber se realmente aquilo que você está fazendo é bom;

- Com esta certificação, atraia o seu público visualmente, ou seja, aproveite para tirar fotos das opções que você criou;

- Invista nas cores e nos detalhes para chamar atenção dos clientes;

- Divulgue seus Cupcakes, use as redes sociais e meios de comunicação, como Whatsapp, para tornar conhecida as suas criações e oferecer os seus serviços.

Estas são alternativas possíveis de serem praticadas, e podem se tornar muito favoráveis para o seu negócio.

Portanto, se você está pensando em aproveitar o dia das crianças para garantir uma renda extra, esta á a sua chance de fazer sucesso. Então, mão na massa!

Por fim, vamos deixar uma receita de CupCake Colorido, quem sabe seja o primeiro de muitos que você irá fazer.

 

 

Receita de CupCake Colorido

 

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de farinha de trigo

- 1/2 xícara de leite

- 100g de margarina

- 2 ovos inteiros

- 1 xícara de chá de açúcar

- 1 colher de sobremesa de fermento em pó

- Corantes líquidos ou em gel nas cores que deseja

 

Modo de Preparo:

- Bata o açúcar, os ovos e a margarina até ficar um creme claro e homogêneo;

- Em seguida, acrescente o leite e a farinha de trigo, bata novamente e por último acrescente o fermento em pó;

- Separe a massa em recipientes e adicione os corantes, uma cor em cada recipiente;

- Se optar por tons pastéis, coloque pouco corante, mas se preferir cores mais vivas acrescente uma quantidade maior;

- Nas forminhas de cupcake, coloque uma camada de cada cor e deixe um pouco mais de um dedo faltando, para completar a forminha e não transbordar;

- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e asse por mais ou menos 25 minutos. Este número pode variar conforme o forno;

- Finalize com a cobertura do seu gosto, pode ser de brigadeiro, fondant, buttercream, marshmallow, chantilly etc.

 

 

Dica

 

Se você deseja fazer desta ideia um negócio, mas precisa de um apoio financeiro, conte com parceiros que acreditam em você e podem te ajudar.

A Credisol é uma Instituição que oferece linhas de crédito destinadas aos microempreendedores, para iniciarem ou investirem em seus empreendimentos.

Saiba mais, entre em contato com um de nossos agentes: 

 

Imagem do post CUPCAKE COLORIDO PARA O DIA DAS CRIANÇAS! Voltar