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Blog

10/09/2020

COMO VENDER MEU SERVIÇO PARA NOVOS CLIENTES?

Geralmente, os prestadores de serviço trabalham muito por indicação, ou seja, alguém que já usou aquele serviço indica a outros que estejam precisando. Isso acontece muito com costureiras, pedreiros, eletricistas e pintores, por exemplo.


Devido a esse processo de venda ser facilitado por outras pessoas (seus clientes), muitas vezes os prestadores de serviço não sabem como agir para contatar novos clientes e “vender seu peixe”.


Pensando nisso, criamos este material com algumas dicas para quem presta serviços. Confira!

 

 

 

1 – Conheça o cliente e saiba ouvir suas necessidades


Antes de abordar um novo cliente, é importante que você tenha um conhecimento mínimo de quem ele é e quais suas principais necessidades. Assim, poderá argumentar e oferecer algo que ele realmente precise. Lembre-se de ouvi-lo com atenção e esclarecer as dúvidas que ele apresentar. Dessa forma, ficará mais fácil ganhar sua confiança.


2 – Cuide sua linguagem corporal


Muito além do que dizemos, a forma como nos comportamos diante do cliente tem um peso muito grande para causar uma boa impressão. Portanto, cuide de sua postura, da sua vestimenta e da maneira de se expressar. Seja simpático e procure agir de forma natural, para que o cliente se sinta bem e esteja à vontade para comprar de você.

 

 


3 – Fale com clareza


Apresente seu serviço de forma clara e transparente, para que o cliente entenda quais são seus diferenciais e de que forma você pode contribuir com ele. É muito importante que você fale sobre os benefícios do seu serviço e seja honesto sempre, ou seja, não prometa coisas que não poderá cumprir.


4 – Não extrapole no tempo


Assim como seu tempo é limitado, o tempo do seu cliente é precioso. Por isso, aproveite da melhor forma e saiba a hora de encerrar a conversa. Passe todas as informações com precisão e não deixe o cliente com a sensação de que perdeu tempo falando com você.


5 – Acredite em você


Essa última dica é essencial para todo vendedor: acredite em você e no seu negócio. Quando você tem convicção para apresentar as vantagens de seu serviço, conquistar a confiança do cliente se torna muito mais fácil.


Para se sentir mais preparado e arrasar na abordagem de seus novos clientes, não deixe de conferir as dicas desse material da Credisol: Manual do Vendedor Vencedor. Clique e baixe gratuitamente.


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