Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

16/09/2020

COMO POSSO INVESTIR EM MEU DESENVOLVIMENTO COMO MICROEMPREENDEDOR?

Assim como qualquer outro profissional que deseja crescer na carreira, o microempreendedor também precisa investir no seu autodesenvolvimento e, mais do que isso, pensar no crescimento da sua empresa.

Sabemos que nem sempre é fácil conciliar tudo, afinal de contas, o microempreendedor precisa dar conta de diversas atividades ao mesmo tempo e, muitas vezes, está sozinho para tocar o seu negócio.

Nesse sentido, apresentamos abaixo algumas práticas rotineiras que podem contribuir para o seu desenvolvimento e do seu negócio.

 

 

Mantenha suas obrigações em dia

Qualquer negócio que deseja crescer precisa estar com as contas em dia. Não deixe de pagar os impostos devidos ou cumprir com os pagamentos a fornecedores, por exemplo. Manter as contas em ordem é o primeiro passo para sua saúde financeira. Se precisar de crédito para capital de giro ou para investir na sua empresa, fale com os agentes da Credisol e conheça todas as linhas disponíveis.

 

 

Planeje seus próximos passos

Todo empreendedor precisa lidar com riscos, mas eles devem ser calculados, para que você tenha mais segurança e saiba como agir caso seu primeiro plano não dê certo. Ao planejar os caminhos do seu negócio, analise também o quanto você precisará estudar e aprender para tirar as ideias do papel e fazer acontecer. No site da Credisol, temos diversos materiais gratuitos que podem contribuir para seu autodesenvolvimento como microempreendedor.

 

 

Pense e aja como um empreendedor

Mesmo que você ainda esteja trabalhando na informalidade, pensar e agir como um empreendedor pode te dar uma nova visão do seu negócio e ajudar no seu crescimento. Isso porque todo empreendedor precisa estar sempre se aprimorando e buscando novas oportunidades e conhecimentos para agregar ao seu negócio.

 

Procure inovar

Esteja atento ao comportamento de seus consumidores e veja de que forma você pode inovar na entrega do seu produto ou serviço. Às vezes, uma pequena mudança pode causar uma grande diferença ao seu negócio. Além disso, se você não procurar se diferenciar, pode perder espaço para seus concorrentes.

 

Invista no marketing

Entenda que marketing não é gasto e, sim, investimento, pois de nada adianta você ter um ótimo produto ou serviço se as pessoas não sabem que você existe. Uma boa dica para não errar na sua estratégia de marketing é conhecer quem são seus consumidores ou o público que deseja atingir, assim fica mais fácil definir em quais meios divulgar o seu negócio para que o anúncio chegue até essas pessoas.

 

Não tenha medo de crescer

Sua dedicação, em longo prazo, pode levar seu negócio a um novo patamar. Você pode precisar contratar mais pessoas para te ajudar e seu faturamento pode crescer além do esperado. Quando isso acontecer, não tenha medo de procurar a ajuda de um contador e expandir o seu negócio.

E você já sabe: Conte sempre com a Credisol para crescer. Fale com nossos agentes de crédito e veja como estamos preparados para ajudar os microempreendedores!

 

 

Imagem do post COMO POSSO INVESTIR EM MEU DESENVOLVIMENTO COMO MICROEMPREENDEDOR? Voltar