Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

14/01/2020

COMO GANHAR DINHEIRO NO PERÍODO DE CARNAVAL

Ter espírito empreendedor é conseguir enxergar em cada período especial do ano uma oportunidade de ganhar dinheiro. Se você é desses empreendedores sazonais ou quer aproveitar especificamente o período de carnaval para ganhar um dinheiro extra, separamos algumas dicas para você aproveitar a festa mais popular do Brasil para aumentar sua renda e começar 2020 com o bolso cheio.

 

Confecção de fantasias por encomenda

 

Essa é uma excelente oportunidade para quem tem conhecimento em confecção. Todos que pretendem curtir ao menos uma festa de carnaval, o que é muita gente, já deve estar correndo atrás de fantasia. E aposto que uma boa parcela já tem uma fantasia específica em mente, mas está tendo muita dificuldade de encontrá-la ou improvisá-la de forma convincente.

Uma coisa é certa: não é fácil encontrar qualquer fantasia que seja, então achar exatamente a que você quer é uma tarefa quase impossível. Lojas voltadas para esse fim específico são raras e as lojas online, que também são poucas, costumam cobras preços altos, oferecer opções padrão e em tamanhos que não contemplam as medidas de uma parcela muito grande da população.

Por esse motivo, se aparecesse alguém oferecendo fantasias completas, variadas, e por um preço justo, muita gente se interessaria. E para isso dar certo, você precisa de muita (muita!) divulgação em plataformas que o seu público-alvo (jovens) está presente.

Serviço por encomenda é a melhor opção: você tem a garantia da venda e do retorno multiplicado do investimento e sabe que o seu trabalho não será em vão, além de atrair quem quer algo muito específico. Porém, é interessante que você tenha uma ou outra peça já produzida para usar na divulgação do seu serviço, afinal, pouca gente investe sem ter a mínima noção da qualidade do resultado.

Para iniciar esse negócio, além do conhecimento em confecção, você precisa de uma máquina de costura, tempo livre e materiais (tecidos e acessórios) conforme a demanda. Mas não aceite mais encomenda do que você consegue atender. Se observar a necessidade e demanda que justifique, contrate ajuda.

 

 

Venda ambulante de bebidas e/ou alimentos

 

Carnaval de rua é um excelente ponto de venda para lanches, água, bebidas (alcoólicas ou não), e sorvetes ou picolés, já que o período de carnaval costuma registrar altas temperaturas.

Obviamente essa é uma opção muita mais viável para quem já trabalha com isso, tem seu carrinho de sorvete ou sua barraquinha de lanche e, portanto, não precisará investir em uma atividade que exercerá por um período tão curto de tempo. Mas se você já estava pensando em começar um negócio ambulante, o período de carnaval é um bom pretexto para tirar essa ideia do papel.

Mas caso você queira mesmo só ganhar um extra trabalhando nos fins de semana de carnaval e verão, não custa muito adquirir um cooler para água e outras bebidas, por exemplo.

 

Venda ambulante de acessórios

 

Para quem não teve tempo de preparar uma fantasia ou quer incrementar o visual com acessórios que são a cara do carnaval, ter uma barraquinha de vendas desses itens nas matinês pode ser muito interessante para quem compra e lucrativo para quem vende.

Máscaras, brilho, acessórios divertidos, purpurina, peças em paetê e etc, têm chances de vender mais do que a água do colega ambulante. 

No entanto, todo tipo de atividade ambulante costuma ser regulada pela legislação municipal. Por isso, você deve verificar a necessidade de licença junto à prefeitura e autorização da organização da festa. Existe também a possibilidade de concorrência com outros ambulantes que querem trabalhar no mesmo local.

Infelizmente não tem espaço para todo mundo que precisa de dinheiro e sabe como conseguir. Por isso, se adiante e garanta sua renda extra para começar bem o ano. E se precisar de ajuda financeira ou orientação para a montagem do seu plano de negócio, conte com a Credisol.

 

 

Imagem do post COMO GANHAR DINHEIRO NO PERÍODO DE CARNAVAL Voltar