Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

26/05/2021

7 ATIVIDADES ECONÔMICAS QUE SE DESTACARAM PARA VOCÊ INVESTIR

A pandemia causada pela covid-19 trouxe a queda no crescimento e faturamento de diversos segmentos. No entanto, após pouco mais de um ano, algumas atividades econômicas já se recuperaram e se destacaram no mercado novamente.

Olhando para os resultados de uma pesquisa feita pelo Sebrae, no mês de fevereiro de 2021, 15 profissões tiveram alta e geraram novos empregos em Santa Catarina.

Com base nisso, separamos 7 setores que retomaram seu espaço, mesmo com um declínio acentuado no início da crise. Confira a seguir e compare o que melhor se encaixa com suas habilidades para investir e obter uma nova renda.

1. Confecção de artigos do vestuário e acessórios

Os microempreendedores que apostaram em confeccionar roupas e outros acessórios tiveram um grande crescimento, principalmente com o aumento das compras online.

Embora as pessoas não tenham mais lugares festivos para participarem, esse tipo de produto é uma das necessidades básicas do ser humano, por isso, vale a pena investir. Então, se você já tem habilidades com costura, aposte nesse mercado.

 

 

2. Educação infantil e ensino fundamental

Com as crianças e adolescentes estudando em casa, a educação cresceu bastante. Muitos pais não possuem tempo ou conhecimento necessário para auxiliar seus filhos nesse período, portanto, as aulas particulares aumentaram consideravelmente. Se você já oferta aulas pode investir como microempreendedor nessa área.

3. Atividades de limpeza

Após os primeiros meses de pandemia, muitos trabalhadores voltaram às suas atividades e precisaram novamente de profissionais relacionados à limpeza. Isso sem mencionar que alguns trabalhadores perderam seus empregos e procuraram ganhar sua renda oferecendo essa mão-de-obra. Nesse caso, é válido investir na profissão, que só aumenta.

4. Serviços de alimentação e bebidas

Durante o isolamento social, os consumidores passaram a pedir alimentos prontos e foi um dos setores que mais se desenvolveu, principalmente pela possibilidade de os clientes receberem no conforto de casa com o delivery.

Se você manda bem na cozinha, pode começar a vender produtos específicos para um nicho e ter uma renda extra ou como principal. A alimentação é uma área que nunca para de expandir e você pode ter ótimos resultados.

5. Fabricação de móveis

Somente no mês de fevereiro, a fabricação de móveis gerou mais de 600 empregos. Ou seja, se você tem as ferramentas iniciais, um espaço em casa e sabe fabricar móveis, comece vendendo na sua região de forma online.

 

 

6. Acabamentos em fios, tecidos e artefatos têxteis

A produção manual ganhou muita força nos últimos tempos e é uma excelente oportunidade para investir seu dinheiro e obter bons retornos. Você pode começar comprando os materiais, divulgando seus serviços na internet e entregando nas casas. À medida que seu negócio cresce, pode expandir seus horizontes enviando os pedidos por Correios em todo o estado ou país.

7. Atividades dos serviços de tecnologia da informação

Com a era digital, os serviços de tecnologia da informação se tornaram indispensáveis para as empresas. Por isso, se você tem formação ou conhecimento na área, pode tornar-se MEI e vender esse tipo de atendimento, principalmente para pequenos negócios que não possuem dinheiro o suficiente para contratar uma equipe nessa área, mas também precisa desse trabalho.

Os impactos da crise causada pelo novo corona vírus foram desastrosos para alguns segmentos. Entretanto, em 2021 muitas atividades econômicas se recuperaram e se destacaram, permitindo novos investimentos, principalmente daqueles que precisam de uma nova renda.

Se você precisar de ajuda para tornar-se MEI em algumas dessas atividades, entre em contato com nossos agentes de crédito para receber orientações e ter seu próprio negócio.

 

 

Imagem do post 7 ATIVIDADES ECONÔMICAS QUE SE DESTACARAM PARA VOCÊ INVESTIR Voltar