Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

14/04/2021

5 MOTIVOS PARA VOCÊ EMPREENDER EM 2021

O ano que passou trouxe tantos desafios, que 2021 será o período para reaver as perdas e começar uma nova vida. Uma forma de fazer isso, principalmente para quem perdeu seu emprego, é através do empreendedorismo.
Embora muitas pessoas pensem que não possuem perfil para ser um empreendedor, começar o seu novo negócio está mais ligado aos seus objetivos do que com a capacidade de gestão, que pode ser adquirida com estudos.

Nesse post, separamos 5 motivos para você pensar no porque deveria ser o seu próprio chefe ainda este ano. Veja!

1- Trabalhar com o que gera satisfação pessoal

Se manter motivado durante a rotina de trabalho pode ser difícil, mas ao se dedicar a uma atividade que você realmente goste, essa realidade muda.

Por isso, dentre todos os motivos para empreender, esse é um dos mais importantes para que o empreendimento dê certo. Afinal, atuar em uma área que você se identifica é bem melhor do que realizar tarefas para atingir um objetivo que não é o seu.

2- Recompor a renda afetada pela pandemia

Com a pandemia o desemprego cresceu bastante. Sem alternativa, você pode iniciar o seu negócio próprio em uma atividade econômica que, até então, era apenas um hobby, como costura, artesanato, produção de doces e pães, dentre outras opções.

Use suas habilidades para contribuir para a geração do seu próprio emprego. A depender da atividade escolhida, é possível se formalizar como microempreendedor individual (MEI) no Portal do Empreendedor de maneira fácil e rápida.

 

 

3- Conquistar independência financeira

Está cansado de depender financeiramente de outras pessoas? Ou mesmo depender da formalidade das empresas tradicionais? Aposte em um negócio pequeno para começar a ter uma renda fixa.

Essa conquista, além de garantir conforto e alguns luxos, também ajuda na liberdade financeira e na construção de um patrimônio próprio. Em outras palavras, o empreendedorismo é facilitador para ter mais tranquilidade para gerir o seu dinheiro da maneira que quiser.

4- Obter flexibilidade e melhores ganhos

A possibilidade de um melhor salário, sem um pagamento prefixado, é um dos maiores motivos para iniciar um negócio. Uma empresa bem organizada, com total controle do seu fluxo de caixa, tem uma margem de lucro alta no fim do mês.

Isso porque empreender não está ligado a sorte, mas sim em avaliar situações econômicas, captar detalhes de mercado, estudar e planejar ações de curto, médio e longo prazo. Graças à essas características-chave, é possível obter melhores resultados. E o melhor de tudo é a possibilidade de ajustar horários compatíveis com o seu perfil e dos clientes.

 

 

5- Ajudar diversas pessoas

Quando você começa a ofertar uma atividade, além de ajudar os seus clientes a resolverem os seus problemas, é possível ser pioneiro na geração de novos empregos.

Estes foram os principais motivos para você empreender em 2021 e ter sua própria renda, seguindo suas regras. Convencido de que está na hora de investir em um negócio?

Se precisar de ajuda para se formalizar, conte com o apoio de nossos agentes de crédito.

Aproveite para conhecer nossas linhas de crédito para microempreendedores se estabelecerem no mercado com um pequeno auxílio financeiro.

 

 

Imagem do post 5 MOTIVOS PARA VOCÊ EMPREENDER EM 2021 Voltar