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5 DICAS PARA ATENDER SEUS CONSUMIDORES NO PÓS-PANDEMIA
12/08/2020

5 DICAS PARA ATENDER SEUS CONSUMIDORES NO PÓS-PANDEMIA

Você deve ter notado como o consumidor está mudando nos últimos meses. Os efeitos da pandemia do coronavírus impactaram a forma como as pessoas vivem, consomem e se relacionam.


Para qualquer microempreendedor, é um desafio entender como o mercado está mudando e como agir daqui para frente. Da mesma maneira, essa pode ser uma grande oportunidade para reinventar seu negócio.


Pensando nisso, separamos aqui 5 dicas para você entender melhor esse novo consumidor e se preparar para atendê-lo dentro de suas novas necessidades.


1 – Invista nos canais digitais


Durante a pandemia, ficou muito evidente o uso de canais digitais. Como exemplo, temos os sites de compras, plataformas para assistir a filmes e séries, aplicativos para fazer reuniões on-line, plataformas de ensino a distância, entre outros.


Quem não era muito conectado a esses canais antes do isolamento social, com certeza passou a utilizá-los com mais frequência. Por isso, a dica é repensar o seu negócio fazendo uso dessas tecnologias.

 

 


2 – Busque fidelizar seu cliente


Estudos indicam que os brasileiros têm buscado novas marcas para consumir. Portanto, para que você continue trazendo seu cliente até a sua loja ou ofertando seu serviço a ele, é importante estar ainda mais próximo, demonstrar empatia e criar meios para fidelizar seus consumidores.


Você pode ter atitudes simples, mas que fazem uma grande diferença. Uma sugestão é lembrar de enviar uma promoção ou mensagem pelo WhatsApp; enviar um bilhete de agradecimento junto de uma compra; pedir um feedback de seu cliente; oferecer um mimo especial. Use a criatividade e aproveite para estreitar os laços com seu público.


3 – Repense o espaço de sua empresa


Os consumidores devem ficar mais cautelosos quanto a aglomerações e lojas muito apertadas. Dessa forma, é válido que você analise como pode deixar o ambiente de sua empresa mais organizado, seguro e aconchegante para receber seus clientes.


Feito isso, comunique aos seus consumidores. Mostre a eles o quanto você se preocupa e quer recebê-los bem. Caso você trabalhe com delivery de alimentos, por exemplo, é importante evidenciar todos os cuidados que está tomando no preparo das refeições.

 

 


4 – Atenda seu consumidor em casa


Passar mais tempo em casa é uma tendência do novo consumidor. Sendo assim, deve aumentar o consumo de produtos delivery e compras on-line, ao mesmo tempo em que cresce a procura por alimentos mais saudáveis e feitos em casa.


Entenda quais são esses novos hábitos do seu público e veja como seu negócio pode atende-lo.


5 – Pense em um consumo mais consciente


As pessoas estão priorizando mais o conforto e a durabilidade dos produtos ao invés da tendência. Também estão mais preocupadas com o impacto do consumo no meio ambiente e, portanto, procuram marcas que demonstrem essas mesmas preocupações.

 

Você, enquanto microempreendedor, também precisa se atentar a isso e perceber onde pode gerar mais valor para seu negócio.


Este é o momento de se reinventar!


Sabemos que o momento atual é bastante desafiador e queremos reforçar o quanto a Credisol é solidária e está ao lado de todos os microempreendedores. Juntos, vamos superar e crescer ainda mais!


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