Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

25/11/2019

VOCÊ JÁ ESTÁ PREPARADO PARA O NATAL?

Quem tem um negócio próprio já deve estar se preparando para as festas de fim de ano, principalmente o Natal. Se você tem um comércio que vende produtos que podem servir como presentes para a data ou oferece itens de decoração com esse tema, a preparação para essa época do ano é ainda mais necessária.

Por isso, a Credisol preparou algumas dicas do que você pode fazer para não passar por apuros durante as festas de fim de ano e conseguir aproveitar ao máximo o aumento de vendas e oportunidade de crescimento que esse período oferece.

 

 

Organize o estoque

Se você está acostumado a adquirir todos os meses mais ou menos a mesma quantidade de produtos e matéria-prima para o seu estabelecimento, lembre-se que para o fim de ano o volume de estoque vai precisar se adequar ao aumento de tráfego na sua loja.

Então, para não precisar se apurar e recorrer a soluções improvisadas, o que pode acabar afetando os seus lucros, lembre-se de pedir para os seus fornecedores uma quantidade maior do que você costuma pedir.

Contrate funcionários temporários

Essa dica é essencial para quem tem um comércio e a maioria dos administradores já sabe disso. Mas se esse é o primeiro fim de ano da sua empresa, você deve estar pensando que dá conta, mas pense de novo. Não é prudente subestimar o aumento de demanda dessa época. Então, sobretudo se você vende roupas e/ou calçados, comece agora a correr atrás de funcionários temporários.

Além do aumento significativo das vendas, para muitos clientes essa será a primeira vez que eles vão até a sua empresa, e essa primeira impressão vai determinar se eles voltarão ou não. Por isso, não perca vendas devido ao mau atendimento: reforce sua equipe!

 

 

Invista em marketing

Não pense que as festas de fim de ano sozinhas vão fazer suas vendas decolar. Se as vendas aumentam nesse período, lojas não faltam para atender a demanda, então o que a sua vai fazer para se destacar?

Além de adequar sua decoração e produtos para cada evento específico, você precisa anunciar suas ofertas, horários especiais e outros atrativos para que os potenciais clientes escolham você em vez da sua concorrência. Você precisa chamar os clientes, e não apenas esperar que eles venham espontaneamente até você.

 

 

Seguindo essas dicas você não terá muito com o que se preocupar além de administrar os ganhos dessa temporada tão frutífera. Mas se precisar de um extra, pode contar com a Credisol.

 

 

 

 

Imagem do post VOCÊ JÁ ESTÁ PREPARADO PARA O NATAL? Voltar