Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

04/08/2020

QUANDO VALE A PENA PEGAR UM EMPRÉSTIMO PARA O SEU NEGÓCIO?

Seja para manter ou para retomar seus negócios, muitos microempreendedores estão recorrendo aos empréstimos nos últimos meses. Boa parte deles está utilizando o recurso como capital de giro ou para pagar contas em atraso, já que a epidemia do coronavírus afetou em cheio as empresas.


Por isso, hoje compartilhamos por aqui algumas orientações importantes sobre esse tema, para que você consiga enxergar melhor quando vale a pena pegar um empréstimo e quais cuidados deve tomar, evitando decisões apressadas e dores de cabeça num futuro próximo.


Para começar, vamos esclarecer em quais situações é indicado buscar um empréstimo. Confira:

 

 

 


1 – Ampliar o espaço físico da sua empresa


Com o aumento da demanda, cresce também a necessidade de ter um espaço físico maior na sua empresa. Se esse for o seu caso, o empréstimo é muito válido, pois você terá o recurso para investir no momento certo, podendo pagar de forma parcelada depois.


2 – Adquirir novos equipamentos


Essa necessidade varia muito conforme o tipo de negócio – pode ser uma nova máquina, um computador mais atualizado, uma cadeira, uma mesa de trabalho etc. Avalie se aquele item é essencial e procure o empréstimo adequado.


3 – Pagar os funcionários


Honrar o salário das pessoas que trabalham com você também é uma forma de investimento. Isso manterá a força produtiva dos funcionários e garantirá que eles cumpram com o pagamento de suas obrigações. Nesse caso, vale a pena solicitar o empréstimo apenas se você tiver previsão de recursos para cobri-lo.


4 – Comprar mais mercadorias ou matéria-prima


Utilize um empréstimo para esse fim apenas se você tem a previsão de muitas vendas e está com falta de mercadoria em estoque. Caso contrário, pode ser outro problema ficar com o estoque cheio ou com matéria-prima estocada.


Alguns cuidados importantes ao solicitar seu empréstimo


Em todas essas situações, é muito importante que você planeje e faça uma projeção do futuro, para ter clareza de como fará para cobrir o empréstimo.


Depois disso, você pode procurar um dos agentes da Credisol que vai te ajudar a encontrar o melhor empréstimo e solucionar todas as suas dúvidas quanto às taxas e condições de pagamento.

 

 

Atenção a alguns cuidados:


1 – Planeje e defina qual será a quantidade e a finalidade exata do dinheiro que irá emprestar. Avalie se é melhor fazer um empréstimo ou esperar e economizar o valor que está precisando.


2 – Esteja em dia com suas finanças pessoais, pois seu CPF será consultado antes da liberação do crédito.


3 – Converse com os agentes da Credisol para conhecer todas as linhas de crédito disponíveis e conseguir o empréstimo mais indicado para você.


4 – Avalie o custo total do empréstimo, sabendo quanto pagará de juros e outras taxas, para não ser pego de surpresa ao final.


5 – Atualize seu plano de negócios, detalhando como o dinheiro será aplicado. Assim, ficará mais fácil para conseguir o valor do empréstimo.


6 – Faça o pedido do empréstimo, reunindo a documentação exigida e entregando-a junto com o plano de negócios.


Depois de todas essas etapas, é só aguardar a liberação do seu empréstimo!


Se ficou com alguma dúvida, não se preocupe. Nossos agentes estão à disposição para atendê-lo e também disponibilizamos um material gratuito, em nosso site, sobre esse assunto.


Acesse, cadastre-se e receba o material em seu e-mail: https://bit.ly/2O0WPYo

 

Imagem do post QUANDO VALE A PENA PEGAR UM EMPRÉSTIMO PARA O SEU NEGÓCIO? Voltar