Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

31/03/2017

PLANILHA PARA CADASTRO DE CLIENTE: FACILIDADE, RAPIDEZ E EFICIÊNCIA

Qualquer microempreendedor tem a preocupação de possuir o controle total da sua empresa. A desorganização é um fator que pode prejudicar todo o processo e comprometer os resultados da atividade. Portanto, o bom planejamento e a execução efetiva das ações são ingredientes essenciais na composição da fórmula de sucesso do seu negócio - para que tudo esteja nos trilhos e você consiga ter mais lucro oferecendo um serviço de qualidade.

Se você é um microempreendedor ou trabalha por conta própria, já deve ter passado pela situação de, em algum momento, precisar de uma planilha para cadastrar seus possíveis ou efetivos clientes, certo?

Essa é uma necessidade comum em toda e qualquer empresa. E nós vamos explicar para você porque esse controle de dados dos clientes é tão importante:

A – Facilidade de implantar

Você não precisa de uma ferramenta muito complexa para efetuar o cadastro dos seus clientes. Uma planilha simples e bem elaborada no excel já é o suficiente. Além de um programa leve, o excel é uma ferramenta poderosa e amplamente utilizada para o gerenciamento de empresas. Além disso, o cadastro de um cliente que você já fidelizou ou está prospectando pode ser realizado na hora da negociação, sem precisar acessar um banco de dados ou depender de uma conexão com a internet.

B – Informar seus clientes sobre novidades

Independentemente da sua área de atuação, o mercado irá se atualizar. Com isso, surgirão novos produtos, tecnologias e serviços. Possuindo as informações do seu cliente, você poderá mostrar para ele as novidades que estão chegando em seu negócio. Existem várias estratégias de marketing que podem manter seu cliente atualizado sobre isso, como email marketing, linhas de transmissão do WhatsApp, SMS, contato telefônico, entre outros. Mas você só conseguirá fazer isso se possuir uma boa planilha para cadastro e controle de clientes.

C – Receber feedbacks 

Feedback é medir o nível de satisfação – ou insatisfação – que seu cliente teve com seu produto ou serviço. Com o contato dele em mãos e utilizando as mesmas ferramentas citadas no tópico acima, você poderá mensurar onde o seu negócio está indo bem ou onde ele precisa ser melhorado. O retorno do cliente é a melhor ferramenta para isso.

D – Serve para qualquer tipo de negócio

Uma planilha de cadastro de clientes não é muito diferente para cada tipo de negócio. Pouca coisa muda. Então, se você possui um salão de beleza, você pode ter uma planilha para clientes. Se você é um revendedor de autopeças, por exemplo, a ferramenta será igualmente útil para você. Afinal, ao se tratar de uma planilha em excel, você pode inserir ou excluir colunas e linhas, personalizando conforme a necessidade do seu negócio.

COMO MONTAR UMA PLANILHA DE CADASTRO DE CLIENTES?

Você não precisa se preocupar com a criação de um modelo para isso. A Credisol vai facilitar a sua vida. Possuímos uma planilha pronta para você baixar e começar a cadastrar os seus clientes hoje mesmo e usufruir dos benefícios dessa ferramenta para o seu negócio. Para baixar gratuitamente a planilha basta clicar no banner abaixo:


Se você já possui uma planilha de cadastro de clientes, listamos abaixo alguns outros materiais que podem ser úteis na sua atividade.

Planilha de controle financeiro;

Plano de negócio;

6 dicas de como abrir seu próprio negócio.

Imagem do post PLANILHA PARA CADASTRO DE CLIENTE: FACILIDADE, RAPIDEZ E EFICIÊNCIA Voltar