Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

07/12/2016

NÃO GOSTA DE PRAIA? ENTÃO SAIBA PRA ONDE VIAJAR NESTE FIM DE ANO!

É quase que unanimidade. Quando o assunto é viagem de férias, os destinos são as praias. Mas, nem todo mundo é apaixonado por areia, guarda-sol e água salgada. Muitas pessoas preferem um local calmo, aventurar-se em matas ou conhecer culturas de locais longe das orlas de areia.

Você é uma dessas pessoas? Pois saiba que nem só de praia vive um turista. Existem lugares para conhecer durante as férias tão belos e interessantes quanto as praias. Confira alguns locais que você pode começar a se programar caso queira fugir das praias.

 

 

1 – Cataratas do Iguaçu

Localizada na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, na divisa com o Paraguai e Argentina, as 275 quedas d’água das Cataratas do Iguaçu podem chegar aos 90 metros de altura. A região é considerada uma das maiores belezas do país e uma das 7 maravilhas da natureza, com paisagens de tirar o fôlego. Quem for até lá, ainda pode aproveitar para realizar ecoturismo no Parque Nacional do Iguaçu e Parque das Aves, fazer compras no Paraguai e até dar um pulinho na Argentina para apreciar a gastronomia local.

2 – Gramado

Não. Gramado não é um ponto turístico somente no inverno. Durante a época das férias, a cidade também recebe muitos visitantes. A causa disso é o Natal Luz da cidade. Nesta época do ano, as ruas da cidade ficam incrivelmente decoradas com ornamentos que lembram clima natalino da Europa ou dos filmes americanos, envolvendo o visitante, despertando em cada um deles o verdadeiro espírito do natal. Além, claro, de ser uma cidade de cultura rica e com arquitetura charmosa e encantadora.

3 – Urubici

Santa Catarina é recheada de belas praias, sendo destino preferido de visitantes de todos os lugares do mundo. Mas, como o assunto aqui não é praia, vamos falar de outra atração do estado catarinense, a cidade de Urubici. Ao contrário do que muitos pensam, não é só o frio que atrai curiosos para a serra catarinense. Na cidade é possível fazer descida de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem em um dos rios da região, cavalgadas por caminhos deslumbrantes e caminhadas por trilhas com variados graus de dificuldade. A cidade oferece paisagens inesquecíveis como a vista da Pedra Furada a partir do Morro da Igreja ou cascatas como a do Avencal e a Véu de Noiva. É um passeio imperdível!

Imagem do post NÃO GOSTA DE PRAIA? ENTÃO SAIBA PRA ONDE VIAJAR NESTE FIM DE ANO! Voltar